São Paulo é conhecido por seus inúmeros bares e restaurantes espalhados pela cidade, que servem de palco para as mais diferentes celebrações. Neste artigo, reunimos dicas de bares em São Paulo onde você pode “bebemorar” o ano todo. Mas, com moderação, tá? Se beber, não dirija! 

Seja qual for a sua praia, São Paulo tem boemia de sobra, e aqui o boteco cai muito bem – tão bem que a gente não perde o costume de voltar para ele.

Se você está em dúvida em qual bar escolher, que tal um tour por vários bares? Confira aqui opções!

Bares em São Paulo

Bar do Luiz Fernandes – Rua Augusto Tolle, 610

No primeiro da lista de bares em São Paulo a botecagem rola solta entre as mesinhas de ferro do bar do Seu Luiz e da Dona Idalina, que oferecem bolinhos deliciosos para acompanhar as cervejas geladas e as caipirinhas. De uma simplicidade única, daquelas que trazem memórias afetivas sem precisar de grandes coisas, o estabelecimento traz vida ao local desde 1970, acolhendo os que vão para se divertir, afogar as mágoas e praticar a boa e velha boemia.Bares em São Paulo

Foto: Bar do Luiz Fernandes

Dona Onça – Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200 – 27 e 29

No térreo do edifício Copan, um das construções mais icônicas da cidade, o bar da Dona Onça é daqueles lugares para se sentar e ver o domingo passar lentamente. Ali come-se muito bem, da feijoada à coxinha, passando por sardinhas empanadas, cozido português e buraco quente, pão francês recheado de carne. Os donos também comandam o igualmente excelente A Casa do Porco Bar, não muito distante da onça.

Bares em São Paulo

Foto: Bar da Dona Onça

Confira nosso post de lugares para relaxar próximo a São Paulo com pensão completa!

Boca de Ouro – R. Cônego Eugênio Leite, 1121

Resumido pelo próprio estabelecimento como “Cerveja, Torresmo & Sinuca”, o bar em Pinheiros já ganhou o título de melhor de SP pela mídia especializada e por isso não poderia ficar de fora da nossa lista de bares em São Paulo. Sob luz baixa, no disputado balcão de apenas 16 lugares são servidas cervejas especiais e drinks clássicos como o Manhattan e o Negroni, que acompanham porções de Bolovo – bolinho de ovo envolto de carne moída – e o torresmo, é claro. Tudo isso embalado por jazz, soul ou rock. O tradicional cai muito bem nesse bar e jamais estará fora de moda.

Bares em São Paulo

Foto: Boca de Ouro

Não é de SP? Viaje para lá pesquisando aqui a sua passagem aérea barata.

SubAstor – Rua Delfina, 163 1º subsolo

Esse é um dos speakeasies mais famosos da cidade. No subsolo do bar Astor, atrás de cortinas vermelhas de veludo, você encontrará um local escurinho, iluminado somente pelo grande balcão do bar, de onde saem drinks bem elaborados por Fabio La Pietra, um dos grandes nomes da coquetelaria nacional, e bem executados pela equipe. A carta tem bastante variedade e não decepciona. Há uma filial no Rio de Janeiro.

Bares em São Paulo

Foto: SubAstor

Riviera –  Av. Paulista, 2584

Na esquina entre a Av. Paulista e a rua da Consolação, o Riviera fez história por muitos anos. A casa fechou durante um período, mas sua volta triunfal em 2022 manteve seu charme e suas raízes históricas, se transformando em um bar acolhedor e intimista. O aconchego é coroado com noites embaladas por jazz, ideais para serem acompanhadas por bons drinks, e mesmo mantendo a sua abertura por 24 horas, tanto as mesas como o balcão costumam ser disputados.

Foto: Riviera Bar

Kintaro – R. Thomaz Gonzaga, 57

Esse é o tipo de lugar que não agrada todo mundo, porque não é dos mais convidativos, descoladinhos e aconchegantes. Em altos níveis de despretensiosidade desde 1993, o Kintaro é onde o izakaya, bar japonês, se encontra com o boteco. Segundo os próprios, é o lar da “melhor da baixa gastronomia nipo-brasileira”, fato confirmado por críticos da área gastronômica. Especialidades japonesas podem ser acompanhadas por uma cerveja gelada nas mesas da calçada animada.

Bar do Jiquitaia – R. Antônio Carlos, 268

Um dos lugares com melhor custo-benefício para boa comida em São Paulo é também dono de um bar para ótimas pedidas alcoólicas. Na dúvida, comece pelo Detox, com gin, xarope de manjericão e limão, ou pelo clássico dos clássicos, a caipirinha. O Negroni também tem espaço na carta e na casa, com apenas 20 lugares.

Bares em São Paulo

Foto: Jiquitaia

Bar do Biu – Rua Cardeal Arcoverde, 772/776

Sabe aquela feijuca (gíria para feijoada) do domingão? Havendo grana no bolso, invista na do Bar do Biu. A cerveja trincando acompanha, assim como as porções bem servidas e igualmente boas. O ambiente é um tanto vintage, sem grandes modificações, e há um balcão do lado de fora. Claro que, estando em São Paulo, esteja ciente de que a espera poderá ser longa.

Foto: Bar do Biu

Caulí Bar – R. Joaquim Antunes, 248

Substituindo o antigo o Bar. (lê-se bar ponto), o Caulí garante um ambiente altamente instagramável, com grafite nas paredes e arquitetura extravagante tal qual seus drinks, que foram criados pelo bartender Spencer Amereno Jr. As sugestões da casa são os pastéis de camarão e catupiry para acompanhar as bebidas escolhidas.

Foto: Caulí Bar

Drosophyla – R. Nestor Pestana, 163

Ocupando um casarão antigo, o bar de nome exótico tem decoração impecável que une a Belle Époque à detalhes orientais. Para dividir com um amor ou com os amigos, peça o Ponche com Aperol, servido na jarra. Se não tiver companhia, abra-se para novos sabores com o Brasilberg Ginfizz, que leva gin, suco de limão, água tônica e o elixir preparado com ervas aromáticas da Amazônia. Na hora da fome, as Cocas de Lefèvre caem bem: massa crocante a base de cerveja, com recheios nas versões vegana, com abobrinha, e pesto.

Foto: Drosophyla

Bar do Veloso – R. Conceição Veloso, 54

Dificilmente você vai passar pelo Veloso e encontrará ele vazio. Isso porque este é um dos endereços com a coxinha mais famosa de São Paulo, vendida como a principal porção da casa. O quitute paulistano pode ser acompanhado de chopp, entregue em tempo recorde pelos garçons, ou por drinks bem elaborados pelo Souza. Se quiser unir o exótico ao tradicional, pela a caipirinha de physalis, frutinha exótica e medicinal. Saúde!

Bares em São Paulo

Foto: Bar do Veloso

Bar do Luiz Nozoie  –  Av. do Cursino, 1210

Esse é mais dos botecos para ir sem compromisso nenhum. Aberto em 1962, é informal, simples e totalmente fora da rota de bares, tem porções variadas e diferentes das mais convencionais, sendo a de rã um de seus carros-chefe, assim como outros petiscos com frutos do mar. Aproveite essas delícias com aquela cervejinha trincando de gelada.

Foto: Bar do Luiz Nozoie

Noname Boteco – R. Mourato Coelho, 628

Se você não curte galera e ambientes mais descontraídos, não vá ao Noname. Pelas mesas e pela calçada o movimento é grande. Comandado por primos sul-coreanos, o boteco gringo descolex tem drinks tradicionais bem feitos, como o Negroni, o Rabo de Galo e o Apple Martini. Além de cerveja, há chope Amstel e porções para matar a fome.

Pitico – R. Guaicuí, 61

Esse ganha destaque na lista de bares em São Paulo pois tem preços bem amigáveis e um ambiente melhor ainda, o Pitico consegue ser descoladinho sem fazer um estrago na sua conta bancária. Um contêiner faz as honras da cozinha, que serve kebabs no pão Pita, enquanto cadeiras de praia acomodam as pessoas no jardim a céu aberto. É ótimo para tomar drinks como gim tônica e spritz em dias de sol, sem sinais de chuva.

Bares em São Paulo

Foto: Pitico

Fatiado Discos –  Av. Prof. Alfonso Bovero, 382

O que era uma despretensiosa garagem de vendas de LPs se tornou em uma das varandas mais gostosas de SP. Além disso, é também um ponto multicultural e de acolhimento, já que às terças-feiras acontece o Jantar dos Refugiados, em parceria com a Ocupação Leila Khaled, comandada por sírios e palestinos que fugiram de conflitos. Saj, Falafel e Zattar são as pedidas de noite, acompanhadas de cerveja gelada. Às quartas, o reggae e suas vertentes animam mais ainda o espaço.

Bares em São Paulo

Elídio Bar – R. Isabel Dias, 57

No tradicionalíssimo bairro da Mooca, também não faltam bares que estão com as portas abertas há décadas. Um deles é o Elídio, que desde 1959 serve boa cerveja e ótimas porções. Aliás, é ele que carrega orgulhosamente o título de “maior balcão de acepipes de São Paulo”, com mais de 150 itens, à seu dispor.

Violeta Bar – R. Augusta, 1343

Situado em uma das ruas mais movimentadas de SP, o Violeta Bar é um dor bares em São Paulo perfeito para ir em casal ou fazer um esquenta antes da balada. Quem frequenta o local é unânime ao rasgar elogios à qualidade das refeições (se você passear pelo Instagram do Violeta, já começará babando nas pizzas postadas por lá), além de afirmarem que a caipirinha da casa é uma das mais gostosas da região. O melhor de tudo é que todo esse combo de qualidade está disponível por um preço que não dói no bolso.

Bares em São Paulo

Foto: Violeta Bar

Pracinha do Seu Justino – Rua Harmonia, 117

Se o rolezinho no Beco do Batman for marcado, não deixe de dar um pulo no bar Pracinha do Seu Justino, ali pertinho. O ambiente além de democrático é super aconchegante, ideal para receber amigos e famílias, com mesinhas espalhadas em torno de uma fonte – vale jogar uma moeda e fazer um pedido, que todo dinheiro recolhido no final do dia é transformado em doação. Aliás, na Pracinha do Seu Justino até seu bichinho de estimação é bem vindo.

Foto: Pracinha do Seu Justino

Veríssimo Bar – R. Flórida, 1488

Prepare-se para encontrar centenas de inspirações baseadas nas obras do homenageado da casa, espalhadas por toda a decoração deste bar descolado do Brooklin Novo. O Veríssimo conta com espaço aconchegante e convidativo, regado a um bom jazz e pratos internacionais. Aos sábados, curta uma feijoada bem servida ao som do tradicional chorinho. Mas vá preparado – os preços não são muito baratos, mas a experiência vale cada centavo.

Bares em São Paulo

Foto: Veríssimo Bar

Salve Jorge – Praça Antônio Prado, 33

No coração do centro histórico da cidade está o tradicional Salve Jorge, um ponto de encontro famoso do paulistano, com cardápio variado de comes e bebes e palco de diversas confraternizações, happy hours e reuniões familiares há anos. Além da famosa feijoada, o chopp é bastante conhecido por vir trincando de gelado até a mesa. Há uma segunda unidade também na Vila Madalena.

Bares em São Paulo

Foto: Salve Jorge

Guarita Bar – R. Simão Álvares, 952

A região de Pinheiros é famosa pelos seus mais diversos bares, propícios para um happy hour, e o Guarita Bar compõe essa variedade com muita qualidade. O local conta com uma pequena (e disputada) varanda, onde você pode desfrutar de deliciosos coquetéis e uma pizza bastante elogiada. O clima à meia luz é bastante convidativo.

Bares em São Paulo

Foto: Guarita Bar

Bar Original – R. Graúna, 137

Este tradicional botequim de Moema recebe diferentes grupos de clientes, desde amigos de longa data até familiares que estão em busca de uns bons petiscos brasileiros, caipirinhas caprichadas e cervejas artesanais. A casa conta com um menu enxuto, opções especiais servidas aos finais de semana, ambiente vintage e bastante animado.

Foto: Bar Original

Bares em São Paulo na Vila Madalena

Bar do Beco – Rua Aspicuelta, 17

Aberto no Beco do Batman, a viela mais famosa do bairro, o Bar do Beco parece um grande quintal, com mesas na calçada, árvores por tudo que é lado e um ambiente bastante descolado. Conte com um cardápio repletos de drinks e diferentes tipos de sanduíches e cervejas. O happy hour por lá costuma ser bastante animado.

Foto: Bar do Beco

Encontre aqui hospedagens para curtir os melhores bares em São Paulo

Pracinha do Seu Justino – Rua Harmonia, 117

Rodeado por barraquinhas de quitutes e bebidas, a Pracinha do Seu Justino conta até com uma fonte dos desejos no centro do estabelecimento. A ambientação com jardim vertical e mesinhas de boteco à céu aberto trazem a atmosfera de ambiente descolado e descontraído. O happy hour está liberado por lá de terça a sexta, e a partir das 12h aos fins de semana.

Foto: Pracinha do Seu Justino

Olívio Bar – Rua Delfina, 196

Com uma proposta mais autoral de drinks, o Olívio diferencia-se também por sua apresentação – sempre terá algo bastante temático para você experimentar e se divertir. O ambiente contemporâneo ainda conta com um teto retrátil que fica aberto durante os dias mais quentes do ano. Aproveite a visita para curtir também a experiência.

Foto: Olívio Bar

São Conrado Bar – Rua Aspicuelta, 51

Sabe aquele climinha vintage com piso de ladrilho hidráulico facilmente encontrado em bares cariocas? Pois bem, é essa a atmosfera que o Boteco São Conrado quer trazer para este boêmio bairro paulistano, que ainda conta com um salão espaçoso e teto retrátil para os dias mais quentes na capital. Aprecie os chopes da Brahma, Stella Artois, Brahma Black e Colorado servidos pela casa, principalmente às quartas, quando rola o open chopp.

Foto: São Conrado Bar

Quintal do Espeto Vila Madalena – Rua Mourato Coelho, 1022

O paulistano ama de paixão comemorar aniversário por lá, e não é para menos – o Quintal do Espeto tem diversas filiais pela capital, e remete o melhor da nossa cultura: cerveja na garrafa e mais de 50 tipos de espetinhos de churrasco ao seu dispor. O ambiente ainda conta com música ao vivo, espaço aberto e atendimento impecável.

Foto: Quintal do Espeto

Bares em São Paulo na Vila Olímpia

Tatu Bola – Rua Gomes de Carvalho, 1715

Com diversas unidades espalhadas pelo país, o Tatu Bola tem um ambiente bastante descontraído, com música ao vivo para todos os gostos (samba, pagode e pop rock em dias alternados). As pulseirinhas do Senhor do Bonfim penduradas no teto são um charme a parte. O local funciona sob comanda individual e o cardápio conta com variedades de petiscos, cervejas e drinks.

Foto: Tatu Bola

Johnnie Wash – Av. Dr. Cardoso de Melo, 586

Os amantes de motociclismo se sentem em casa no Johnnie Wash – isso porque o local funciona também como oficina de customização e lava-rápido, entre chopes, petiscos, mesas de sinuca e música ao vivo animando o ambiente. E lá tudo é possível: aos fins de semana o bar fica aberto até as 23h, rola happy hour durante a semana, o restaurante conta com cardápio para café da manhã e almoço, entre outras curiosidades que vale a pena conferir pessoalmente.

Foto: Johnnie Wash Bar

Dublin Live Music – Rua Min. Jesuíno Cardoso, 178

Inaugurado em 2002, este pub tem como carro chefe os shows ao vivo que acontecem em seu palco. O cardápio é todo inspirado nos pubs irlandeses, e ainda conta com uma carta diferenciada de chopes, cervejas importadas e drinks autorais. Além da consumação, é necessário também pagar para entrar.

Foto: Dublin Live Music

Tulum Bar & Club – Rua Gomes de Carvalho, 1666

No verdadeiro estilo beach club, o Tulum tem a sua decoração inspirada na Riviera Maya e chama bastante a atenção principalmente do público jovem. Diferentes DJs costumam marcar presença na casa, fazendo a trilha sonora das inúmeras comemorações que seus frequentadores costumam fazer por lá. O segundo andar do Tulum é chamado de caverna, e se ficou na curiosidade de saber do que se trata, é só marcar presença por lá.

Foto: Tulum Bar

Feirinha Bar – Rua Cavazzola, 92

Outro bar em São Paulo que traz toda a atmosfera praiana para a capital é o Feirinha Bar. O local conta com uma área aberta e plantas ornamentando o espaço, com cadeiras de praia e grama sintética espalhadas aqui e ali. Em dias alternados rola música ao vivo, com jazz e blues ambientando as conversas, e os preços são bem acessíveis para todas as tribos.

Foto: Feirinha Bar

Bares em São Paulo na Zona Norte

Villa Caetano’s – Av. Engenheiros Caetano Álvares, 5.550

O pitoresco bar funciona também como restaurante, mas o seu carro chefe é o cardápio de petiscos de boteco e aquela cervejinha trincando de gelada. Conte com música ao vivo alegrando o ambiente e decoração colorida para deixar tudo ainda mais animado.

Foto: Villa Caetano’s

Bar Brahma Aeroclube – Av. Olavo Fontoura, 650

A unidade da ZN deste tradicional bar conta com um cardápio variado de porções, pratos, sobremesas e bebidas variadas, servidos em ambiente animado por música ao vivo diariamente. Nas décadas de 1950 e 60, o local foi bastante frequentado por intelectuais, músicos e políticos.

Ikedaya Bar – Rua Alfredo Pujol, 1796

Inspirado na cultura japonesa, o Ikedaya se diferencia pela sua autenticidade, e a identidade proposta está presente não só na decoração, como também no cardápio recheado de comidas e bebidas orientais, feitas com o maior capricho. O andar superior do bar conta com karaokê bastante animado.

Foto: Ikedaya Bar

North Beer – Av. Luiz Dumont Villares 1543

O North Beer é bastante tradicional na Zona Norte, e chama a atenção por quem passa na avenida por sua imponência. Do lado de dentro, a elegância é a marca registrada deste bar e restaurante, que conta com um cardápio contemporâneo e uma feijoada servidas às quartas e sábados elogiadíssima por seus frequentadores. De segunda à sexta, o happy hour agita o ambiente em grande estilo.

Foto: North Beer

Adega Original – Av. Luiz Dummont Vilares, 794

A Adega Original tem toda uma atmosfera boemia gastronômica, e é conhecida por seus shows de estilos populares em espaço familiar. A área externa faz com que o bar tenha aquela carinha de coração de mãe – sempre cabe mais um, e toda quarta-feira, o futebol no telão reúne os fanáticos pelo esporte. O happy hour é um dos mais elogiados da região.

Foto: Adega Original

É possível encontrar bares em São Paulo bacanas em cada bairro da cidade, que atenda todas as tribos e que agrade até os mais exigentes dos clientes. Aproveite para conhece-los em casal, na cia dos amigos ou juntando a família para garantir momentos de descontração e bons drinks.

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.