Ushuaia é um dos destinos mais lindos da América do Sul, a cidade conhecida como o Fim do Mundo atrai turistas de todos os cantos, até do outro lado do oceano. Porém não são todos que sabem que Ushuaia é o melhor destino de inverno da América do Sul, tanto para quem quer esquiar quanto para quem só quer brincar na neve 🙂 e a gente te conta o porquê nessa matéria com 12 razões para viajar para Ushuaia no inverno.

Razões para viajar para Ushuaia no inverno

1- Temporada mais longa de esqui da América do Sul

A temporada de inverno vai de junho até outubro em Ushuaia. Tempo de sobra para você sair de lá sabendo esquiar como um(a) profissional! Esse período mais longo também possibilita achar passagens aéreas com preços mais competitivos já que em outros destinos de neve, a temporada pega justamente a época de férias em julho/agosto.

2- Chegar direto do Brasil no aeroporto de Ushuaia

Simmmm! Nada de ficar pegando conexões. Durante a temporada de inverno, é possível pegar um voo direto São Paulo – Ushuaia. Além disso, o aeroporto de Ushuaia foi eleito entre os 15 melhores do mundo pela revista Travel & Leisure. Você pode confiar que chegará em segurança e terá todo o conforto de um excelente aeroporto que fica a apenas 6km da cidade.

Os voos diretos para Ushuaia com a Aerolíneas Argentinas começam a operar dia 4 de julho e vão até 16 de setembro! Partem 2as e 6as feiras saindo às 1:10h e chegando em Ushuaia às 8h15 da manhã. O regresso acontece aos domingos e 5as feiras saindo de Ushuaia 22h10 chegando em Guarulhos às 4h45. Perfeito não?! 🙂

3- A melhor neve da América do Sul

A média de precipitações de neve somadas às características climáticas e a pouca amplitude térmica do local, permitem uma qualidade única e incomparável da neve.

A posição geográfica de Ushuaia, sob a influência do oceano, faz com que as temperaturas permaneçam estáveis ​​durante todo o inverno e concentrem a melhor qualidade de neve. Por esta razão, as equipes internacionais de esqui de elite escolhem o Cerro Castor há anos para seu treinamento preparatório para os eventos mundiais mais importantes.

Confira o site oficial do turismo de Ushuaia

4- O melhor centro de esqui da América

Como mencionamos acima, por conta das condições climáticas e posição geográfica de Ushuaia, a cidade tem a melhor neve da América Latina e por consequência a organização SKI WORLD AWARDS elegeu o Cerro Castor como o melhor centro de esqui da América. Não foi apenas as condições técnicas da neve que fez o Cerro levar esse prêmio, suas pistas de esqui e o serviço prestado são de altíssima qualidade. O Cerro Castor conta com uma infraestrutura exclusiva comparada às estações de esqui europeias.

5- Esquiar a menos de 1000 metros de altura

O Cerro Castor é o único centro de esqui da América do Sul e um dos poucos do mundo onde o esqui está praticamente ao nível do mar: a base fica a 180 metros acima do nível do mar e o cume está a 990 metros acima do nível do mar. Isso permite uma maior oxigenação e um menor esforço cardiovascular, ou seja; você não irá ficar ofegante tão fácil (quem já foi em altitudes grandes ainda mais no frio, sabe como é rs…) e poderá desfrutar mais da prática de esqui.

6- Não é só esqui, Ushuaia tem muitas atividades para todos os gostos

Não gosta, não sabe ou cansou de esquiar?! Não tem problema, Ushuaia oferece diversas atividades para todos os gostos! Para quem gosta de adrenalina, a cidade do Fim do Mundo oferece passeios de trenós com Huskys, com moto de neve e o Snow Banana que nós conhecemos aqui no Brasil como um passeio para fazer no mar, mas lá é na neve 🙂 Há também o Culipatin, que para nós é o famoso esquibunda.

Para quem quer relaxar há caminhadas pelos bosques com raquetes de neve e o passeio do Trem do Fim do Mundo com paisagens de cair o queixo dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego. Ainda é possível fazer passeios de barco pelo Canal Beagle para visitar colônias de lobos marinhos e aves.

Para admirar toda a beleza de Ushuaia, o visitante pode fazer um sobrevoo de helicóptero pela região e desfrutar de uma linda paisagem coberta de neve.

7- Temperaturas agradáveis

Em Ushuaia as temperaturas não ficam tão baixas, o que é muuuuito bom! O frio faz parte da aventura na neve, mas temperaturas muito baixas não são agradáveis. Com uma média de 0ºC na cidade e -5ºC nos centros de inverno, a prática de esqui ou entretenimento na neve em Ushuaia é muito menos exposta do que nos centros de esqui da Europa, Estados Unidos ou Canadá onde se esquia a 20ºC abaixo zero!

8- Mar e montanha

Você pode de manhã esquiar e de tarde fazer passeios de barco para ver lobos marinhos e aves austrais. A combinação de Mar e montanha de esqui em Ushuaia é única no mundo. Permite atividades diversas e paisagens surreais!

9- Gastronomia de alto nível

Quem não gosta de comer bem, não é mesmo?! O Fim do Mundo oferece produtos da mais alta e exclusiva cozinha internacional como o King Crab e a merluza preta, muito difíceis de encontrar mesmo a preços exorbitantes nos melhores restaurantes do mundo. Em Ushuaia esses pratos são típicos e servidos frescos.

O Canal de Beagle oferece um dos melhores King Crabs. Além disso, o Atlântico Sul, ao largo da costa patagônica, é um dos poucos lugares do mundo onde a cobiçada merluza preta é pescada a mais de 1.000 metros de profundidade. Ambos altamente valorizados internacionalmente.

10- Qualidade de serviços padrão europeu

Ushuaia recebe muitos turistas internacionais, principalmente europeus que chegam em cruzeiros. O que fez com que a cidade aumentasse o seu nível de serviços para o alto padrão exigido pelos turistas. Não apenas os hotéis 5 estrelas oferecem esse padrão; transportes, gastronomia e outros serviços são sempre da mais alta qualidade.

11- Cultura e entretenimento

Há diversos museus em Ushuaia para o visitante conhecer: Museo Marítimo, Museo Antártico, Galería de Arte, Museo del Fin del Mundo e Galería Temática Pequeña Historia Fueguina. Cada um oferece um tipo de entretenimento com histórias, arte, lendas e mistérios. Na Casa de la Cultura é possível assistir a shows incríveis.

No inverno se comemora a Fiesta Nacional de la Noche Más Larga que em 2022 acontece dos dias 11 ao 21 de junho com muitos shows e atividades para divertir a todos.

12- Compras no Duty Free

Ai simmmm 😀 ! Ushuaia é uma área alfandegária especial, o que significa que suas compras estarão livres de impostos e isentas de IVA. Os vários Duty Frees da cidade oferecem uma grande variedade de marcas de renome internacional e nacionais. Ou seja; reserve espaço na sua mala! Vinhos, chocolates, doce de leite, perfumes e muito mais.

Ficou convencido(a) de que Ushuaia é o destino PERFEITO para o seu inverno? Confira o site oficial do turismo de Ushuaia, lá você encontra muitas dicas para planejar essa viagem. Você também pode baixar o APP Turismo Ushuaia para ter tudo na palma da sua mão.

*Artigo patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.