Com finais de semana prolongados e vantagens da baixa temporada, viajar em abril será uma ótima pedida em 2017. Confira a seguir as dicas do Quanto Custa viajar

Viajar em abril é uma alternativa excelente para aqueles que curtem viagens na baixa temporada. Seja para fugir das multidões ou aproveitar os preços baixos e promoções nos períodos onde há menos procura por alguns destinos, durante o mês, ainda há a vantagem, de o clima ser agradável praticamente no mundo todo.

O outono se fortalece no Hemisfério Sul, deixando as temperaturas mais amenas, mas sem fazer frio todos os dias. Já no Hemisfério Norte, embora ainda não tenha esquentado plenamente, a primavera atinge seu ápice em uma explosão de cores, com inúmeros festivais comemorando a sua chegada em toda a metade setentrional do globo.

Para quem não está em férias, mas deseja uma viagem para repor as energias, abril de 2017 será ideal para aqueles destinos mais próximos, aproveitando os fins de semanas prolongados . Além dos feriados da Semana Santa e de Tiradentes, o final de semana que antecede o Dia do Trabalhador, em 1º maio, são ótimas oportunidades para cair na estrada.

Para hospedagens exclusivas e com desconto, acesse nosso parceiro Zarpo

Confira a seguir dicas do Quanto Custa Viajar de lugares para viajar em abril

  1. Holanda: temporada de tulipas – Confira aqui quanto custa viajar para Amsterdã

A chegada da primavera na Holanda  vem acompanhada do Keukenhof, ou Jardim das Tulipas, próximo a Amsterdã . O Keukenhof abre as portas todos os anos apenas por oito semanas, durante a primavera. Em 2017, o parque receberá visitantes entre os dias 23 de março e 21 de maio. Na programação oficial do parque, exposições de rosas, hortênsias, bromélias e outras espécies se revezam ao longo das semanas. Mas, a maior festa acontece no dia 22 de abril de 2017, que inclui o tradicional cortejo de carros alegóricos cobertos por flores.

  1. Vancouver: Festival das Cerejeiras – Confira aqui quanto custa viajar para Vancouver

Quem sempre sonhou em conhecer o Canadá  pode programar a viagem para abril desse ano e acompanhar de perto o desabrochar de inúmeras flores com a chegada da Primavera. É nessa época do ano que acontece em Vancouver  o Festival das Cerejeiras (Cherry Blossom Festival). Programada em 2017 para acontecer de 30 de março a 23 de abril, o evento conta com várias atividades gratuitas.

Já falamos sobre o festival no nosso blog, com inúmeras dicas de atividades gratuitas. Confira todos os eventos no site oficial.

  1. Seattle: Festival das Flores – Confira aqui quanto custa viajar para Seattle

Durante o Festival de Tulipas do Vale Skagit, condado a uma hora de distância de Seattle , nos Estados Unidos, os campos se enchem de cores e de visitantes, que observam de perto a imensidão florida. O melhor de tudo? É um passeio gratuito! Os passeios para região só acontecem no mês de abril e incluem uma série de atividades que fazem parte do festival, realizado há mais de 30 anos na região. É possível conhecer os produtos frescos locais e agendar tours pelos campos abertos para fotos e visitas.

  1. Mendoza: Festa da colheita das uvas – Confira aqui quanto custa viajar para Mendoza

 

Aos pés dos Andes, Mendoza , na Argentina ,  é rodeada de 1.200 vinícolas que produzem cerca de 70% do vinho argentino. Entre os destaques está a chance de se hospedar nestas propriedades, como no Cavas Wine Lodge, onde os chalés ficam entre os parreirais e o spa oferece tratamentos de vinoterapia. Quem viajar para Mendoza em abril terá a oportunidade de participar da famosa festa da colheita das uvas. Conhecida como Vendimia, a festa é a celebração mais antiga da Argentina, nascida como festa popular da colheita.

  1. Fernando de Noronha: cachoeira da praia do Sancho – Confira aqui quanto custa viajar para Fernando de Noronha

Vale a pena arriscar uma viagem ao arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco, nos meses de abril a junho, mesmo que seja o período de chuvas. Além dos preços menores e pacotes promocionais, a época é a oportunidade perfeita para conhecer uma praia com cachoeira. Isso mesmo! No período de chuvas, Fernando de Noronha fica ainda mais bonita e é quando é formada uma cachoeira que deságua nas areias da famosa praia do Sancho.

6Minas Gerais: o maior museu a céu aberto do mundo – Confira aqui quanto custa viajar para Belo Horizonte

Que tal aproveitar esse período sem clima para praias desbravando o mundo da arte? Quem é apaixonado por arte e natureza pode conhecer Inhotim, no munício mineiro de Brumadinho. Um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, o museu é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Os passeios ao Inhotim podem ser programados saindo de Belo Horizonte  e devem previstos para no mínimo dois dias, já que é impossível ver tudo em apenas uma visita. A vantagem de viajar para Minas Gerais em abril é que, a partir desse mês até setembro, as chuvas dão uma trégua no estado.

  1. Foz do Iguaçu: preços mais acessíveis – Confira aqui quanto custa viajar para Foz do Iguaçu 

Foz de Iguaçu  é uma das donas de uma das Cataratas mais famosas do mundo, que se divide entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo que o nosso país foi privilegiado com o melhor trecho. Os turistas adoram ver as quedas d’água de perto, mas também podem fazer um tour pelo enorme Parque Nacional do Iguaçu, provar a deliciosa carne argentina, fazer compras no freeshop (ou no Paraguai). Com menos multidões em suas principais atrações, exceto nos feriados, e os preços das diárias até 40% mais baratos durante a baixa temporada, Foz de Iguaçu é um destino certo para o mês de abril.

  1. Serra Gaúcha: preços e temperaturas mais baixas – Confira aqui quanto custa viajar para Gramado

Pra que fugir do frio quando você pode aproveitá-lo? A Serra Gaúcha fica ainda melhor de fevereiro a maio, quando as temperaturas começam a cair e os preços acompanham a tendência. Como ainda não está muito frio, abril é a época perfeita para conhecer as vinícolas e as diversas atrações que encantam os pequenos e os maiores nas cidades de  Gramado  e Canela. Além disso, há o parque de neve Snowland, que oferece uma programação agita o ano inteiro.

  1. Florianópolis: longe das multidões – Confira aqui quanto custa viajar para Florianópolis

A capital catarinense é linda em qualquer época do ano, mas é ainda mais agradável longe do fluxo intenso de turistas, das filas e dos congestionamentos. Por essa razão, os feriados de abril, especialmente o da Semana Santa, são ótimos para curtir Florianópolis  com tempo bom e sem multidão. Além disso, os preços caem até 30% na baixa temporada. Dessa forma, você pode ficar em uma boa hospedagem e ainda reservar um dinheiro para os passeios e para aproveitar a gastronomia litorânea.

10. Chapadas brasileiras: menos chuvas e calor

O começo do outono abriga o clima perfeito para explorar qualquer uma das três principais chapadas brasileiras. A do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, e Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A 230 quilômetros de Brasília , esta última reserva quase 150 cachoeiras espalhadas pelo cerrado – que você desbrava a partir dos municípios de Alto Paraíso ou São Jorge. Visitar qualquer uma dessas regiões em abril é a garantia de menos chuva e calor, o que torna todos os passeios muito agradáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *