Quando os viajantes solitários vão cair na estrada, existe uma questão primordial a ser esclarecida: o quão seguro é o destino escolhido. Para dar uma ajudinha, o Quanto Custa Viajar selecionou 10 lugares legais para viajar sozinho, onde o medo definitivamente não é a maior companhia.

Alguns índices e rankings reúnem informações sobre segurança pessoal, além de analisar os dados de infraestrutura (relacionados à desastres naturais), saúde (expectativa de vida) e segurança digital, que engloba tecnologia e recursos dentro do mundo virtual.

Estes dados ajudam, acima de tudo, as mulheres que viajam sozinhas, pois estas se veem em situação mais vulnerável, especialmente longe de casa. Dá uma olhada na lista e prepare sua próxima viagem:

*para saber mais sobre cada destino, conferir preços de passagens aéreas e todos os custos, clique no link das mesmas*

Lugares legais para viajar sozinho

1. Canadá

Destino de muitos intercambistas, o Canadá é considerado o país mais seguro para mulheres nas Américas. A vantagem é que, além disso, tem de tudo um pouco: cidades cosmopolitas e outras dominadas por paisagens naturais exuberantes. O mix de culturas também acaba enriquecendo a viagem, o maior presente que você traz na mala.

lugares legais para viajar sozinho
Foto: Pixabay

Quais alguns dos destinos mais legais do Canadá? 

O Canadá é um dos países com maior número de cidades muito turísticas e que competem pela atenção dos viajantes e também que possui muitas opções de lugares legais para viajar sozinho. Entre os destinos mais populares para quem viaja pela primeira vez, não pode deixar de conhecer Toronto, visitar a icônica CN Tower para uma vista panorâmica da cidade, explorar o Distillery District e seus cafés e boutiques, passeie pelo St. Lawrence Market e conheça o Royal Ontario Museum. Perto de Toronto, é possível fazer um passeio até as Cataratas do Niágara.

Outra cidade bem legal e com uma pegada mais natureza é Vancouver, que além da parte mais cosmopolita, ainda oferece esqui, trilhas e mais.

Montreal e Quebec City, em Quebec, também merecem sua atenção, consideradas algumas das cidades mais charmosas do Canadá! E claro que a belíssima capital do Canadá, Ottawa, também merece sua permanência por uns dias!  

Visite o Parlamento Canadense e assista à troca da guarda, explore o Rideau Canal, que se transforma em um rinque de patinação no inverno, e conheça o Museu Canadense de História e o Museu da Guerra.

Onde ficar em Ottawa: Lord Elgin Hotel | Andaz Ottawa Byward Market, By Hyatt

| Falando nos lugares mais legais do Canadá, aqui você encontra passagem aérea para todos eles

2. Áustria

Recentemente, Viena foi considerada a melhor cidade para se viver no mundo. Além de conhecer suas ruas históricas, palácios e se deliciar com a culinária local, vale a pena desbravar os Alpes, os vilarejos e a natureza presente em outras cidades.

lugares legais para viajar sozinho
Foto: Pixabay

| Veja voos até Viena nesta reta final do ano e para 2025 aqui

Quais cidades conhecer na Áustria?

Um dos melhores lugares legais para viajar sozinho é a capital do país, Viena, um dos centros culturais e históricos mais importantes da Europa, conhecida por sua arquitetura imperial, museus e tradições musicais.

Lá você pode (e deve) conhecer o Palácio de Schönbrunn e seus jardins, explore a majestosa Catedral de Santo Estêvão (Stephansdom), e faça um passeio pelo MuseumsQuartier, uma área com diversos museus renomados, como o Museu Leopold e o Mumok. Assista a uma ópera no Wiener Staatsoper ou explore o Palácio de Hofburg, antiga residência dos Habsburgos, para conhecer mais da história imperial.

Outra cidade bem famosa é Salzburgo, cidade natal de Mozart,  charmosa e bem preservada, famosa por sua arquitetura barroca e por ser o cenário de A Noviça Rebelde.

Para quem prefere aventuras ao ar livre, conheça Innsbruck, cidade situada nos Alpes, destino ideal para quem busca aventuras ao ar livre, como esqui no inverno e trilhas nas montanhas no verão.

Onde ficar em Viena: ibis Wien Hauptbahnhof | Leonardo Vienna Westbahnhof

3. Nova Zelândia

Cercado de paisagens maravilhosas, o país ocupa o terceiro lugar do Índice Global da Paz. É por lá que filmaram a trilogia O Senhor dos Anéis, mais precisamente no encantador vilarejo de Matamata. Mas ainda há muito a se fazer nestas terras, que tem ótimas estações de esqui, lagos por todos os cantos e vulcões fascinantes.

Foto: Pixabay

Melhores destinos na NZ

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e um centro urbano vibrante cercado por vulcões e belas praias, conhecida como a “Cidade das Velas” devido à popularidade da navegação. Lá você aproveita praias, natureza, museus e mais!

Queenstown também é uma excelente pedida entre os lugares legais para conhecer sozinho, a cidade fica situada às margens do Lago Wakatipu e rodeada por montanhas, e ainda é conhecida como a capital mundial da aventura, oferecendo uma grande variedade de atividades radicais.

Por último (mas não menos importante), vale conhecer a capital Wellington, charmosa e cheia de cenários cinematográficos!

Onde ficar em Wellington: Travelodge Hotel Wellington | Trek Global Backpackers

| Por ser um destino bem longe do Brasil, é importante programar a parte financeira para comprar a passagem aérea até NZ! Comece a acompanhar os valores por aqui.

4. Islândia

Destino desejado por quem quer encontrar com a aurora boreal, o país é um dos mais gelados do mundo, mas suas paisagens branquinhas, as cachoeiras e os gêiseres compensam qualquer sacrifício. O frio pode ser compensado também pelas pessoas legais, já que este é o país mais amigável do mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial.

Foto: Pixabay

Quais as cidades mais legais da Islândia?

Seu tour deve começar  Reykjavík, capital e maior cidade da Islândia, e serve como porta de entrada para explorar o país. A cidade é acolhedora, com arquitetura colorida, rica em cultura e uma vibrante vida noturna. Outra dica por lá é o Parque Nacional de Thingvellir, localizado a cerca de 45 minutos de Reykjavík, um dos lugares mais populares para ver a aurora boreal. Como está longe das luzes da cidade, oferece um céu mais escuro e vistas deslumbrantes.

Onde ficar em Reykjavik: Hotel Von | Hótel Reykjavík Grand

| Você sabia que o principal aeroporto da Islândia tem um nome todo diferentão? Veja passagens até lá!

5. Suíça

Associada ao termo “primeiro mundo” diversas vezes, a Suíça ocupa a quinta posição do Índice Global da Paz entre os lugares mais seguros e pacíficos do mundo. Zurique e Genebra estão ainda entre as melhores cidades para se viver. A alta qualidade de vida, as paisagens, a organização e outros recursos fazem o país beirar a perfeição.

Foto: Pixabay

Quais cidades conhecer na Suíça?

Zurique, que é a maior cidade da Suíça, é conhecida por seus museus, galerias de arte e uma vida noturna agitada. Situada à beira do Lago de Zurique e rodeada pelos Alpes, acidade sede das Nações Unidas e da Cruz Vermelha. Situada às margens do Lago Léman e cercada de montanhas, a cidade é conhecida por seu centro histórico, relógios suíços, e proximidade com os Alpes!

Onde ficar em Berna, na capital: Prize by Radisson, Bern City | ibis Styles Bern City

| Veja voos para Berna, Zurique ou Genebra aqui

6. Dinamarca

Inovador, moderno e seguro são só algumas das qualidades do país. Tido como o segundo lugar mais pacífico do mundo pelo Índice Mundial da Paz, a Dinamarca reúne cenários de contos de fadas, ruas tranquilas, arquitetura contemporânea e histórica convivendo em harmonia, além da natureza, sempre respeitada.

Foto: Pixabay

Lugares legais para viajar sozinho na Dinamarca

A primeira dica é Copenhague, a capital da Dinamarca, uma das cidades mais vibrantes e cosmopolitas da Escandinávia. Conhecida por sua arquitetura inovadora, rica história e ambiente amigável, Copenhague combina tradições antigas com um estilo de vida moderno e sustentável. Durante sua estadia visite os Jardins de Tivoli, um dos parques de diversões mais antigos do mundo, e explore a área de Nyhavn, famosa por suas casas coloridas e restaurantes à beira do canal. Não perca a estátua da Pequena Sereia, inspirada no conto de Hans Christian Andersen, e faça uma visita ao Palácio de Christiansborg.

Outra dica de lugares legais para viajar sozinho é Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca., conhecida por sua combinação de história e modernidade. É um importante centro cultural, especialmente no que diz respeito à arte e à música.

Onde ficar em Copenhague: Next House Copenhagen | ibis Styles Copenhagen Orestad

| KLM, British Airways, Air France e outras companhias oferecem passagem aérea para Copenhage

7. Holanda

A Holanda ganhou muita fama nos últimos tempos por sua pegada mais liberal em variados temas, incluindo drogas e sexo. Mas não se espante, isso não prejudica em nada o funcionamento do país, que reúne muito entretenimento, cultura e história, belas paisagens e um estilo de vida invejável.

Foto: Pixabay

Quais lugares conhecer na Holanda?

Amsterdã é a capital da Holanda e a primeira dica de lugares legais para viajar sozinho no país! A cidade é conhecida por seus canais icônicos, arquitetura histórica e rica vida cultural. A cidade é famosa por seus museus de renome, ambiente descontraído e diversidade. Lá você pode conhecer o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum, que abriga obras-primas da arte holandesa, fazer um passeio de barco pelos canais e visitar a Casa de Anne Frank para conhecer a história da Segunda Guerra Mundial.

Outra cidade bem visitada é Roterdã, a segunda maior da Holanda, famosa por ter sido reconstruída após a Segunda Guerra. Lá você pode visitar a famosa Markthal, um mercado coberto com uma impressionante fachada em forma de arco, e as Casas Cubo (Kubuswoningen), uma atração arquitetônica única. Explore o Museu Boijmans Van Beuningen, que abriga uma rica coleção de arte, e faça um passeio pelo porto de Roterdã, um dos maiores do mundo. Para vistas panorâmicas, suba na Torre Euromast,

Onde ficar em Amesterdã: Rho Hotel | Mercure Amsterdam Sloterdijk Station

| Já sabe quanto custa uma passagem aérea para Amsterdã? Descubra aqui!

8. Japão

Pouca gente associa o Japão à segurança, mas este país está entre os mais seguros do mundo segundo o ranking da Economist’s Intelligence Unit, que coloca Tóquio e Osaka na lista. A primeira é conhecida pela vida noturna, o fluxo intenso de pessoas e a infraestrutura moderna. Já a segunda é rodeada de templos, castelos e cultura.

lugares legais para viajar sozinho
Foto: Pixabay

Melhores destinos no Japão

Impossível começar a falar dos melhores lugares legais para viajar sozinho no Japão sem falar de Tóquio, famosa pela mistura de tradição e modernidade, além de ser um centro cultural e financeiro. Lá você pode visitar o Templo Senso-ji em Asakusa, explorar o distrito de Shibuya e a famosa cruzamento, passear pelo Parque Ueno e seus museus e mais! Depois, a dica é conhecer Quioto, recheada de templos históricos! Em Quioto visite o Templo Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado); explore o bairro de Gion, famoso pelas gueixas; admire o Templo Fushimi Inari-taisha e suas mil torii vermelhas; relaxe nos belos jardins do Palácio Imperial.

Onde ficar em Tóquio: Hotel Rose Garden Shinjuku | La Vista Tokyo Bay

| Confira quanto tempo dura um voo até Tóquio e os valores das passagens 

9. Singapura

Está entre os mais limpos e seguros países do mundo. O índice de crimes é muito baixo e as penalidades rigorosas contribuem para mantê-lo assim. A vida noturna pulsante, os quatro idiomas oficiais, os templos e as ótimas opções de compras são alguns dos atrativos do país.

lugares legais para viajar sozinho
Foto: Pixabay

Cidades legais em Singapura

Claro que vamos começar pela capital, a própria Singapura, famosa arquitetura futurista, diversidade cultural e qualidade de vida. Coloque no seu roteiro uma visita os Jardins da Baía e a icônica Supertree Grove; explore o Marina Bay Sands e seu deck de observação; descubra a cultura em Chinatown, Little India e Kampong Glam; relaxe no Orchard Road, famoso por suas lojas. Outra dica muito legal é a ilha Sentosa, uma ilha resort com atrações turísticas e praias. Lá você pode aproveitar as praias, visitar o Universal Studios Singapore; explorar o S.E.A. Aquarium e o Adventure Cove Waterpark; faça um passeio pelo Fort Siloso, um forte da era da Segunda Guerra Mundial.

Onde ficar em Singapura: Mercure ICON Singapore City Centre | lyf Bugis Singapore managed by The Ascott Ltd

| Você sabia que o aeroporto de Singapura é um dos mais tecnológicos e diferentes do mundo? É quase um ponto turístico por si só!

10. Suécia

A capital sueca, Estocolmo, ficou entre os cinco países mais seguros do mundo no  ranking da Economist’s Intelligence Unit. A cidade romântica oferece inúmeras opções culturais e ficou conhecida como “Veneza do Norte” por conta de suas 57 pontes que conectam 14 ilhas. A qualidade de vida do país também é alta.

Foto: Pixabay

Quais cidades visitar na Suécia

Comece seu tour pela Suécia pela cidade de Estocolmo, capital do país, e explore o Gamla Stan (cidade velha) com suas ruas de paralelepípedos; visite o Palácio Real; conheça o Museu Vasa, que abriga um navio de guerra do século XVII; caminhe pelo parque Skansen, um museu ao ar livre. Outro destino que vale a pena é Gotemburgo, famoso por seu porto movimentado, pelo Parque de Diversões Liseberg; pelo  Museu de Arte de Gotemburgo e claro, pelos canais do bairro de Haga.

Onde ficar em Estocolmo: Ibis Styles Stockholm Odenplan | Generator Stockholm

| Faça o orçamento da sua passagem aérea até Suécia aqui!

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.