Com as férias coletivas, escolares e esporádicas, todo início de ano pede descanso para coletar novas energias ao o que está por vir. Pensando nisso, o Quanto Custa Viajar selecionou 10 lugares legais para viajar em janeiro, assim você já se planeja para começar o próximo ciclo com pé direito.

O período não é favorável para ir a Europa, pois o clima com chuvas e frio não colabora com passeios. Descarte também destinos como Indonésia, Seychelles e Polinésia. O mês é bastante favorável para desbravar a Ásia, a África do Sul, as ilhas do Caribeas praias da América Central e as cidades da América do Sul.

Se deseja ir para o Estados Unidos, aproveite para conhecer os desertos na garantia de temperaturas agradáveis e não escaldantes. Confira abaixo mais destinos ideais para conhecer em janeiro:

1. Fernando de Noronha – Brasil

O arquipélago mais cobiçado do país não é barato, conforme fizemos as contas aqui, mas é uma boa opção para o mês de janeiro. De agosto a fevereiro, o período de seca garante menos chuvas, bons dias de sol e ótimas ondas para os surfistas devido ao vento que provoca o mar. Se a ideia é mergulhar, prefira setembro e outubro.

noronha7

2. Recife – Brasil

Duas ilhas interligadas formam a capital de Pernambuco. Janeiro é um bom período para aproveitar as praias e conhecer Olinda, local histórico que é Patrimônio Mundial da Unesco. Aproveite a visita para ir até Porto de Galinhas, quando não há chuvas e altas temperaturas. Mas lembre-se: o verão é sinônimo de lotação e alta temporada.

Recife

3. Santiago – Chile

O mês de janeiro na capital chilena é sinônimo de descontos, quando as lojas trocam de coleção e realizam descontos. Claro que a cidade tem muito mais a oferecer, com ótimos parques, restaurantes e vinícolas, que do início do ano até março tem colheita de uvas. Saiba mais sobre elas aqui.

Santiago

4. Melbourne – Austrália

A segunda maior cidade da Austrália é também um dos melhores lugares do mundo para se viver. Rica em cultura, é cheia de atrações para os viajantes, com museus, galerias e centros de arte. O clima oceânico traz variações bruscas de temperatura, mas em janeiro o clima é quente e seco, ideal para desfrutar os parques e a vida noturna agitada.

Melbourne

5. Malé – Maldivas

A capital da exuberante Maldivas é pequenina, mas há atrativos como o Museu Nacional, uma mesquita e um jardim botânico. O lugar é porta de entrada para as belas praias de areia branca e mar azul turquesa. A temperatura é estável durante o ano todo, com dias ensolarados que garantem a diversão dos visitantes.

dv812006

6. Hanói – Vietnã

Uma das cidades com menores custos para os viajantes, Hanói é um lugar fascinante, repleto de templos, museus e arquitetura histórica. É um bom destino para quem curte a cultura asiática e se apaixonou pela Tailândia. O mês de janeiro garante temperaturas amenas, ou seja, um certo frescor no calor, mesmo em período seco.

hanoi2

7. Guatemala – Guatemala

A maior cidade da América Central ainda não pegou o coração dos brasileiros, mas não faltam oportunidades. O destino cercado por três vulcões tem inúmeros atrativos coroados pela beleza natural, conforme mostramos aqui. Janeiro é o mês mais seco na região, com apenas 1 mm de precipitação, ou seja, passeios garantidos longe da chuva.

Foto: Pasión Fotográfica

Foto: Pasión Fotográfica

8. Bangkok – Tailândia

Cosmopolita e muito movimentada, Bangkok tem também ótimos preços e clima seco durante o mês de janeiro, com temperaturas estáveis. A cultura rica e exótica permeia todos os cantos da capital, desde o mercado flutuante até os templos budistas. Se houver tempo, estique a viagem até as belíssimas ilhas tailandesas.

bangkok

9. Kingston – Jamaica

A capital jamaicana é porta de entrada para as praias caribenhas e paisagens exuberantes jamaicanas. A cidade natal de Bob Marley, eternizado no reggae, abriga um museu que conta sua história, além de promover o Rastafári. Janeiro é o mês mais quente do ano, então leve bastante protetor solar e aproveite o litoral caribenho.

kingston

10. Mumbai (ou Bombai) – Índia

Capital do estado indiano Maharashtra, é o centro comercial e financeiro da Índia, além de servir como pólo cinematográfico. A metrópole é considerada a Nova York e Hollywood do Oriente, tendo alto poder aquisitivo em comparação com outras regiões do país. Templos, jardins e belos edifícios fazem parte de seus atrativos, além das praias de Chowpatty e Juhu.

Mumbai

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *