Estamos sempre na contagem regressiva para os fins de semana, feriados e férias. Antes que seja tarde demais, vale a pena se planejar com antecedência no calendário, até mesmo para conseguir os melhores preços. Se você não quer mais perder tempo, confira lugares incríveis para viajar nas férias no Brasil!

Clique aqui para hospedagens incríveis!

Lugares incríveis para viajar nas férias no Brasil

Pronta para escolher seu próximo destino de viagem para passar suas férias no Brasil? 😉

1. Capitólio – MG

capitólio lugares para viajar nas férias
Foto: Rosanetur

Rodeada de belas paisagens, Capitólio é um prato cheio para os adeptos do ecoturismo e uma ótima opção para passar suas férias no Brasil! A represa de Furnas com seus cânions de 20 metros de altura e as águas esverdeadas é a menina dos olhos da região. É possível nadar e mergulhar à vontade na Cachoeira da Lagoa Azul, um braço do Lago de Furnas e verdadeiro paraíso de águas transparentes. De lá também saem os passeios de lancha e escuna, que são maneiras de apreciar o conjunto da obra de capitólio.

Fazer um passeio de 4×4 na região é uma ótima maneira de desbravar cada cantinho dessa cidade especial. De carro, os visitantes podem ir até o Paraíso Perdido, um vale cortado pelo Ribeirão Quebra Anzol, com 18 piscinas naturais e 8 quedas d’água, que correm sobre pedras de quartzito predominante branco. A Trilha do Sol, o Poço Dourado e o Morro do Chapéu também são cartões-postais de Capitólio que você precisa conhecer.

Veja aqui onde se hospedar em Capitólio durante sua viagem

2. Costa dos Corais – AL

viajar nas férias
Foto: Rodrigo Soldon

Com cenários exuberantes, a Costa dos Corais, em Alagoas, é um destino excelente para viajar nas férias no Brasil. O roteiro tem Maceió como ponto de partida e inclui os município de Paripueira, Barra de Santo Antonio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi.

Este trecho alagoano de 300 km de extensão, que termina já na divisa com Pernambuco, é repleto de piscinas naturais com águas cristalinas e morninhas tão perfeitas quanto às do Caribe. A dica é comprar passagem aérea para Maceió e, de lá, alugar um carro para fazer o passeio.

Encontre hotéis em Alagoas para ficar enquanto viaja de férias

3. João Pessoa – PB

piscinas naturais do seixas
Foto: Marinelson Almeida

Atraindo mais de um milhão de turistas por ano, João Pessoa tem praias tranquilas, banhadas por um mar esverdeado, sendo ideal para suas férias no Brasil! A faixa litorânea da capital paraibana é rodeada de bares e restaurantes, enquanto outras regiões da cidade têm belos edifícios históricos.

Passeios praticamente obrigatórios durante uma viagem de férias na cidade são para as piscinas naturais do Seixas, curtir as águas mornas de Picãozinho e visitar a encantadora a Ilha de Areia Vermelha. Pertinho da capital, ainda existem várias praias maravilhosas na Paraíba para conhecer — é só alugar um carro e cair na estrada.

Confira os melhores hotéis em João Pessoa para ficar durante sua viagem

4. Costa do Descobrimento – BA

costa do descobrimento bahia
Foto: Pixabay

Quer fazer uma viagem de férias no Brasil inesquecível? Então, você precisa pegar a estrada e fazer a Rota da Costa do Descobrimento na região sul da Bahia. As principais cidades que compõem o roteiro pela Costa do Descobrimento são: Belmonte, Santo Antônio, Santo André, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.

Pelo caminho, prepare-se para encontrar praias de água salgada e doce, falésias, piscinas naturais, rios, cachoeiras, mata preservada e muito mais. A região perfeita para quem curte turismo de aventura e ecoturismo. Se você sonha em mergulhar nas águas cristalinas da Bahia ou fazer trekkings em trilhas com paisagens lindas, com certeza vai adorar a região.

Onde ficar durante a viagem? Encontre seu hotel aqui

5. Lagoa Santa – GO

Tranquilo e rodeado por verde, essa opção para suas férias no Brasil fica no município de Lagoa Santa, localizado a 360 km de Goiânia, quase na divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul, tem como principal atrativo a lagoa natural de águas termais com temperatura de 29ºC a 31ºC. A lagoa, batizada com o mesmo nome do município, é linda, de águas transparentes, quentinhas, cheia de peixes e algas. Ao mergulhar, a sensação que você tem é de estar nadando em um grande aquário!

A dica é ficar hospedada no Thermas de Lagoa Santa para ter acesso à lagoa em um horário mais tranquilo. Durante o dia é possível aproveitar a piscina do hotel e os jogos para a diversão. Além disso recomendamos levar óculos de natação ou de snorkel e também espaguete de piscina para ficar fazendo a flutuação na lagoa.

Partiu, Goiânia? Encontre passagens aéreas com os melhores preços

6. Belém – PA

viajar nas férias belem
Foto: Wikimedia Commons

Cheia de personalidade, Belém surpreende com seus atrativos e opções de atividades para as férias no Brasil. Entre rios e trechos amazônicos, antigos traços coloniais da Cidade Velha e 39 ilhas, não há como não aproveitar essa viagem. Um ponto turístico obrigatório é a Praça Dom Frei Caetano Brandão, onde estão o Museu de Arte Sacra, o Forte do Presépio, a Casa das Onze Janelas e a Catedral da Sé.

É possível encontrar pacotes de viagem para Belém, incluindo hotel+aéreo, com bons preços. Aproveite os passeios para provar a rica culinária local, de sabores inesquecíveis, e desbravar as praias fluviais em Santarém, Cotijuba e outros lugares incríveis do Pará.

Encontre seu hotel ideal em Belém aqui

7. Guarapari – ES

praias paradisíacas guarapari es
Foto: fabian.kron

Logo ao lado de Minas Gerais, a cidade capixaba de Guarapari tem muitas belezas naturais para encher os olhos dos viajantes, sendo um lugar muito interessante para passar as férias no Brasil. São mais de 30 praias para todos os gostos, atraindo vários turistas durante o ano inteiro. Ao viajar de férias para lá, conheça a Praia do Morro, a Praia Areia Preta, Praia Meaípe, Enseada Azul e a maravilhosa Praia Castanheiras.

Além de praias urbanizadas, ótimos hotéis, bares e restaurantes, o destino ainda tem uma vida noturna animada que costuma ser povoada por jovens dispostos a aproveitar o recesso.

Onde ficar em Guarapari? Confira hotéis e dicas aqui

8. Amazônia – AM

viajar nas férias

O Amazonas é um estado MUITO especial e um lugar impossível de excluir na hora de pensar nas opções de férias no Brasil! A capital, Manaus, tem um centro histórico que encanta pela arquitetura em contrates com o concreto que tomou parte de uma boa região após a chegada das indústrias e a criação da zona franca durante o regime militar.

Isso sem contar que Manaus é o ponto de partida para os que vão desbravar a floresta Amazônica. Essa experiência pode ser vivida no Juma Amazon Lodge, um hotel no meio da floresta amazônica. Vale a pena conhecer também Presidente Figueiredo, cidade que possui muitas atrações, incluindo cachoeiras, praias fluviais e rios escuros. Não deixe de visitar a Gruta da Judeia, onde uma queda d’água forma uma piscina natural e a Lagoa Azul, na comunidade Boa Esperança, que chama a atenção pela cor azul turquesa.

Quer conhecer esse estado encantador? Encontre passagens aéreas em promoção para Manaus

9. Trindade – RJ

viajar nas férias
Foto: Wikimedia Commons

Um pequeno paraíso a 30 km de Paraty, a vila de Trindade está no meio do oceano Atlântico. Preservada, guarda consigo cachoeiras, trilhas e algumas das praias mais bonitas do país, como a Praia do Meio, a Praia do Sono e a Praia do Caxadaço. O ar rústico se espalha por todo o seu território, incluindo as pousadas, restaurantes e o comércio.

Paraty ainda tem muitas atrações para você aproveitar durante uma viagem de férias no Brasil. Faça um city tour a pé pelo centro histórico, alugue uma bike, aventure-se de caiaque, curta um passeio de escuna e até mesmo realize um curso de mergulho.

Veja onde ficar em Trindade durante suas férias

10. Ilha do Mel – PR

ilha do mel viajar nas férias
Foto: Wikimedia Commons

A apenas 95 km de distância de Curitiba, a Ilha do Mel é um refúgio que todo paranaense precisa conhecer. No total, são 35 km de pura praia e muitas trilhas para caminhar e apreciar toda a beleza da região.

A ilha também é muito procurada pelos surfistas que saem constantemente em busca de ondas perfeitas. A prática de canoagem, stand up paddle, vela, pesca e outros esportes é grande no local. Aproveite para fazer o tour de trem, é realmente muito bonito e vale a pena aproveitar suas férias no Brasil para incluir essa atividade!

Onde ficar na Ilha do Mel? Confira dicas de hospedagem

11. Gramado – RS

gramado Cidades legais para conhecer no Rio Grande do Sul
Foto: Alex Portes

Seja no verão ou no inverno, visitar Gramado é sempre uma delícia. Com gastronomia impecável e muitas atrações, a cidade na Serra Gaúcha atrai turistas o ano inteiro. Por lá, visite o MiniMundo, o Snowland, o Parque Alemanha Encantada, o Parque de Lavanda, e também o Parque Olivas de Gramado.

A vizinha Canela também é um encanto e pode ser uma opção de hospedagem mais em conta do que diretamente em Gramado para viajar nas férias no Brasil Em Canela, você pode visitar o Parque do Caracol e o Alpen Park.

Encontre hotéis em Gramado aqui!

12. Caldas Novas – GO

viajar nas férias
Foto: Rosanetur

O balneário de Caldas Novas fica movimentado com turistas que vão em busca de suas águas quentes milagrosas e maravilhosas. O destino é perfeito para uma viagem de férias no Brasil com a família. Em Caldas Novas há diversos condomínios que dão acesso a pequenos e grandes parques aquáticos. O dia a dia se resume em uma vida “difícil”, indo para as piscinas do parque e para o hotel.

A cidade vizinha, Rio Quente, possui um resort para ninguém botar defeito, garantindo entretenimento e também diversão no Parque das Fontes, com fontes naturais de água quente, e no Hot Park, um gigantesco parque aquático com piscinas mornas.

Confira opções de hospedagem em Caldas Novas aqui!

13. Balneário Camboriú – SC

Foto: Wikimedia Commons

Ah, as praias de Santa Catarina são destinos ideias para suas férias no Brasil<3 Lindas e charmosas, as cidades catarinenses são ótimas opções para passar as férias, principalmente durante o verão. Balneário Camboriú é uma delas, já que tem toda aquela atmosfera gostosa de praia atrelada a uma vida urbana animada, com ótimos restaurantes, shoppings e centros de lazer.

Uma dica é emendar a visita no Beto Carrero World, parque que é praticamente a Disney dos brasileiros, com muitos brinquedos legais e shows para divertir adultos e crianças.

Onde ficar em Balneário Camboriú? Veja hotéis legais aqui

14. PETAR – SP

Se tem um destino surpreendente aqui na nossa lista para suas férias no Brasil, podemos sem dúvidas citar o PETAR como o campeão! O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, localizado no estado de São Paulo, a 340 km da capital paulista e a 185 km de Curitiba, tem paisagens incríveis, cavernas e cachoeiras de tirar o fôlego.

Considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo, o PETAR abriga mais de 300 cavernas, sendo 12 delas abertas ao público. Com fácil acesso, é uma boa pedida para quem quer conhecer lugares lindos em meio à natureza! A Equipe do Quanto Custa Viajar já foi para esse paraíso e recomenda de olhos fechados o destino 😉

15. Cânions na divisa de SC com RS

Vista do Cânion da Ronda. Foto: Andressa Xavier Pellanda

A Serra Catarinense e Gaúcha são um prato cheio para quem gosta de aventura e natureza. Especialmente nas férias de julho, junto com o inverno bem friozinho, a região fica super movimentada, atraindo turistas de todos os cantos do Brasil que, muitas vezes, esperam para encontrar neve!

Tem um montão de cidade legal que você pode visitar nas suas férias no Brasil, inclusive, fazendo um roteiro passando por Urubici, Urupema e indo até Cambará do Sul. Com certeza, você consegue montar um roteiro para viajar nas férias bem bacana na região 🙂

16. Brotas – SP

Foto: Flickr/Mark Hillary

Para os amantes do ecoturismo, a cidade de Brotas, a 250 km da capital paulista, é uma pedida incrível para suas férias no Brasil, feriados e finais de semana. Com programação para todos os gostos, é possível fazer atividade super radicais como rapel e também passeios em família, como boia-cross, arvorismo e outras atividades.

A cidade possui cachoeiras, muito ecoturismo e ainda uma estrutura super legal para receber os viajantes, um local bem completo para ninguém passar perrengue. Falando em estrutura, a cidade conta até com alguns dos principais EcoResorts da região, como o Recanto Alvorada, o Brotas Eco Hotel Fazenda (onde fica localizado o acampamento Peraltas) e o Hotel Fazenda Areia que Canta.

Brotas tem várias opções legais de hospedagem para as férias no Brasil e o Quanto Custa Viajar já fez um guia sobre este tema aqui.

Se você vem de fora do estado de São Paulo, pode dar uma olhadinha por aqui no preço das melhores passagens até Campinas, para chegar rapidinho em Brotas.

17. Curitiba – PR

Foto: Wikimedia Commons

A capital do estado do Paraná, Curitiba, é uma das cidades do Brasil mais imperdíveis para conhecer e um ótimo lugar para colocar no seu roteiro de onde passar suas férias no Brasil!

Com muitos pontos turísticos para conhecer, o viajante vai ficar com a agenda super cheia com atrações como o Jardim Botânico (foto), Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Parque Tanguá e mais. São muitos parques públicos em Curitiba, ótimo para quem gosta de ficar ao ar livre, mesclando um bom espaço verde em meio a uma cidade bem contemporânea.

Um dos maiores pontos altos de Curitiba e que você precisa conhecer quando for viajar nas férias é o bairro Santa Felicidade, que tem os melhores restaurantes da cidade. Lá, você pode comer no Restaurante Madalosso, um rodízio de massas que é marca registrada da cidade.

Aproveite as melhores hospedagens em Curitiba com nosso parceiro Booking e curta a cidade e seu descanso merecido. Se precisar de passagem aérea para chegar lá, confira aqui vários orçamentos de diferentes companhias aéreas.

18. Porto de Galinhas – PE

Foto: Wikimedia Commons

Um lugar que faltam palavras para falar sobre de tão lindo e incrível que é, Porto de Galinhas, em Pernambuco, com certeza merece estar na sua lista de prioridades para as férias no Brasil!

Com praias paradisíacas e piscinas naturais, em Porto de Galinha você vai curtir algumas das melhores praias do Nordeste brasileiro e ainda pode fazer bate e volta para outras praias vizinhas que são incríveis, como a Praia dos Carneiros e Maragogi. Tudo digno de filme!

Ainda vale curtir passeio de buggy e outros passeios de barco disponíveis no período da sua viagem!

Curta os melhores hotéis de Porto de Galinhas e aproveite ainda mais suas férias em grande estilo.

Para chegar no destino, o aeroporto mais próximo é o de Recife e você pode ficar por dentro dos valores das passagens por aqui.

19. Campos do Jordão

Foto: Wikimedia Commons

Das praias para dica serrana agora, Campos do Jordão é uma cidade incrível pertinho de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, que é com certeza um dos destinos de Serra mais procurados pelos viajantes e que vale muito a pena viajar nas férias para lá.

Para quem gosta de baixas temperaturas, fondue, cerveja artesanal, centrinho de compras, hotéis aconchegantes com lareiras e muitos chocolates, Campos do Jordão é uma cidade que merece ser visitada nas férias no Brasil!

Com bastante movimento, vale a pena programar quando ir a Campos do Jordão, pois com a lotação, os preços que já não são muito amigáveis ficam ainda mais caros. Assim, vale conhecer e reservar já as melhores pousadas da cidade, conforme as dicas do guia que o Quanto Custa Viajar preparou.

Para chegar em Campos do Jordão, o viajante pode chegar primeiro no Aeroporto de Guarulhos de avião e seguir a viagem de carro ou ônibus.

20. Fernando de Noronha – PE

Foto: Wikimedia Commons

Falando em destinos dos sonhos para férias no Brasil, Fernando de Noronha é um dos lugares mais exclusivos do país, seja pelos valores, seja pela dificuldade de acesso e também por limitar a quantidade de viajantes em determinados períodos.

A ilha é um dos principais destinos de lua de mel dos viajantes e também recentemente passou a ser um dos top destinos para o ano novo. Noronha conta com praias incríveis, como a Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição (onde rola fila e competição por um espaço para ver o pôr do sol) e outras.

Uma excelente opção para férias no Brasil para quem curte descanso, paisagens paradisíacas, sem grandes estruturas de resorts e quer ficar próximo à natureza.

Para ajudar na seleção dos itens da sua viagem, confira várias opções de hospedagens em Noronha clicando aqui.

Para chegar em Fernando de Noronha de avião, os viajantes precisam fazer conexão em Natal ou Recife. Confira os melhores preços de acordo com as conexões por aqui.

21. Maragogi – AL

Foto: Wikimedia Commons

Esse pedacinho de Alagoas com cara de Caribe entra facilmente na lista dos sonhos de viagem de qualquer brasileiro que curte praia, areia e águas transparentes para suas férias no Brasil.

Essa tentação é frequentemente comparada com Cancún, Aruba, Punta Cana, por seus belos traços, piscinas naturais e por oferecer resorts à beira mar igualzinho nossos amigos estrangeiros. Inclusive, o melhor resort do país atualmente (2022) se encontra ali, o Salinas de Maragogi.

Fora ele, existem outros resorts all inclusive de cair o queixo e também vários passeios para entreter os viajantes.

Para chegar em Maragogi, será necessário pegar um voo até Recife ou Macéio e depois um transfer até seu hotel em uma estradinha de terra um pouco chata.

22. Jericoacoara – CE

Foto: Wikimedia Commons

A equipe do Quanto Custa Viajar não cansa de querer te impressionar com as belas paisagens do nosso Brasil para você investir cada vez mais em viagens por aqui, estimulando o turismo nacional, mas também para te mostrar como às vezes nem precisamos ir tão longe para ver paisagens dignas de Instagram e filmes.

Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, é um destes destinos surreais de tirar o fôlego até dos mais viajados. A cor do mar, a areia e suas estruturas naturais são surpreendentes e com certeza merece sua atenção na hora de planejar onde passar suas férias no Brasil.

Em Jeri, não deixe de fazer passeios de buggy, conhecer as praias e fazer a trilha da Pedra Furada, essa da foto.

Jeri tem hospedagens incríveis e super modernas, uma das mais famosas do país está lá, o Essenza Hotel, aquele que tem piscinas na sacada do quarto. Não se preocupe, Jericoacoara tem várias opções de pousadas também para quem quer investir um pouco menos.

Para facilitar sua viagem, Jeri tem voos direto saindo de alguns pontos do país, vale dar aquela conferida e cotar suas passagens por aqui.

23. Rio de Janeiro – RJ

Foto: Pixabay

Impossível falar de lugares para passar as férias no Brasil sem falar da cidade maravilhosa, né? O Rio de Janeiro tem uma energia incrível, com um ambiente amigável, clima quente, belas praias, pontos turísticos dignos de filmes (e inclusive aparecem em muitos deles)!

Se escolher o RJ como destino das suas férias no Brasil, não deixe de visitar as Praias de Copacabana e Ipanema, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar!

Passagens aéreas de SP para o RJ ida e volta a partir de R$ 385 você encontra aqui! E se você não sabe onde se hospedar, confira essa lista com as 10 melhores opções de hotéis na cidade.

24. Bonito – MS

Foto: Wikimedia Commons

É quase um “insulto” a cidade de Bonito chamar apenas bonito, deveria ser Incrível, Maravilhoso, Deslumbrante! Piadinhas à parte, Bonito, no MS, é um destino de ecoturismo famoso por suas águas cristalinas, cavernas impressionantes e atividades como mergulho e flutuação em rios. São muitas atividades para todos os gostos e até quem não costuma gostar das coisas mais radicais vai querer aproveitar. Tirolesa, arvorismo, rapel, pegar uma sucuri nos ombros e mais são algumas das melhores atividades para fazer na cidade durante suas férias no Brasil neste destino.

Alguns aeroportos, como de São Paulo, já possuem voos direto para Bonito, veja aqui! Pousadas, hotéis e mais o viajante encontra com bons preços aqui!

25. Recife – PE

Foto: Wikimedia Commons

Se você quer um lugar quente, com praias lindas, próximo a outras praias tão lindas quanto, com gente calorosa, comida excelente e boa infraestrutura para passar suas férias no Brasil, vale considerar Recife como destino de viagem.

A capital de Pernambuco é uma cidade charmosa com um centro histórico bem preservado e vários pontos turísticos históricos famosos. Não bastasse isso, Recife ainda é conhecida por suas praias, algumas das mais famosas do Brasil, como a de Boa Viagem e Piedade.

Comece a orçar já sua passagem para o destino aqui e economize. Falando em economizar, gaste pouco com a hospedagem reservando por aqui!

26. Florianópolis – SC

Foto: Wallpaper Flare

Mais uma opção de capital para passar as suas férias no Brasil para ninguém por defeito! Florianópolis, ou Floripa, é a capital de Santa Catarina mas é mais conhecida por ser uma ilha paradisíaca com belas praias, dunas e trilhas para caminhadas. Ainda é bem famosa por seus praias de surf, kitesurfe e sua vida noturna agitada.

Quem conhece a Ilha da Magia quer voltar sempre! Praia de Joaquina, Jurerê, Jurerê Internacional, Ingleses e muitas outras ganham destaque na região e você deve visitar! Para escolher um hotel pertinho de uma dessas praias, clique aqui. É possível encontrar voos de SP para Floripa a partir de R$ 400 por aqui, já com ida e volta.

27. Foz do Iguaçu – PR

Foto: Wikimedia Commons

Nessa opção de férias no Brasil vamos dar uma pequena roubada, porque dá para visitar tanto o Brasil quanto Argentina e Paraguai em uma só viagem.  A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, é fronteiriça e fica entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai, sendo um destino popular por isso, por suas compras e também, claro, pelas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo!

Dependendo de onde você for desse Brasilzão, vale a pena começar a orçar passagens aéreas e acompanhar os preços, para o custo de deslocamento não ficar alto. E se já quiser, faça um orçamento sem compromisso de hotéis aqui.

28. Brasília – DF

Foto: Wikimedia Commons

Que tal aproveitar suas férias no Brasil para conhecer a capital do nosso país, onde é o centro do poder do Brasil e as grandes decisões acontecem? E de quebra conhecer uma cidade que tem uma história riquíssima, já que é uma cidade que foi planejada e construída no século XX em formato de avião (inclusive as regiões são chamadas de Asa Sul, Asa Norte) durante o governo de Juscelino Kubitschek. Esse

Brasília é conhecida por sua arquitetura moderna, como o Palácio do Planalto e o Palácio da Alvorada, e por seus parques e jardins. Vale bem a pena conhecer o local da onde saiu a famosa banda Legião Urbana, na década de 80.

As passagens pra Brasília costumam ter um ótimo preço, veja aqui. Conheça as opções de hotelaria em Brasília, que ficam todos em uma mesma região, já que a cidade foi programada.

29. Lençóis Maranhenses – MA

Foto: Flickr/Danielle Pereira

Essa opção de férias no Brasil deveria estar no seu top 5 se você ainda não conhece o destino. Os Lençóis Maranhenses, a 260 km de São Luís, no Maranhão, tem uma paisagem que quem não conhece pode até duvidar se é real ou não – mas acreditem, é real, e a foto não faz jus à beleza desse lugar.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma reserva natural e está entre os destinos mais disputados pelos viajantes, já que ficou conhecido por suas belas dunas de areia branca e lagoas cristalinas. A areia dos Lençóis Maranhenses é formada principalmente por quartzo, o que dificulta sua solidificação e é arrastada pelo vento com mais facilidade, explicando assim a formação das gigantescas dunas e suas lagoas são formadas pela água da chuva, que se acumula nas depressões entre as dunas.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um destino turístico imperdível!

Veja passagens até São Luís aqui!

30. Chapada Diamantina – BA

Foto: Wikimedia Commons

A Chapada Diamantina é uma região de serras, vales, rios e cachoeiras situada no coração do estado da Bahia e mais uma dica incrível para quem está buscando um lugar para se conectar com a natureza durante suas férias no Brasil! Ela é conhecida por sua beleza natural única, com paisagens espetaculares que atraem amantes da natureza, aventureiros e viajantes em busca de experiências autênticas.

Confira as hospedagens próximas à Chapada Diamantina

31. Chapada dos Veadeiros – GO

Foto: Wikimedia Commons

A Chapada dos Veadeiros é um destino deslumbrante localizado no estado de Goiás, mais uma opção para passar suas férias no Brasil se você curte ecoturismo! Esta região é conhecida por suas paisagens naturais únicas, cachoeiras espetaculares, formações rochosas impressionantes e uma rica biodiversidade.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é o principal destaque da região e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e abriga uma grande diversidade de ecossistemas, incluindo cerrado, campos, formações rochosas e cursos d’água. Trilhas bem demarcadas levam os visitantes a cachoeiras, piscinas naturais, cânions e mirantes.

Saiba onde ficar pertinho do parque aqui! Para quem vem de longe, o aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o Aeroporto Internacional de Brasília e o ideal é buscar passagem aérea até lá e seguir viagem de carro depois.

32. Búzios – RJ

Mais um lugar incrível para passar suas férias no Brasil, a cidade de Búzios é um destino turístico famoso localizado no estado do Rio de Janeiro! Essa charmosa cidade litorânea é conhecida por suas belas praias, vida noturna animada, lojas elegantes e atmosfera descontraída.

Búzios é famosa por suas praias paradisíacas, cada uma com sua própria personalidade e características. Algumas das praias mais populares incluem Geribá, conhecida por suas ondas ideais para o surf; Ferradura, uma praia tranquila e familiar; e João Fernandes, com águas calmas e ótimas para mergulho.

Outro ponto turístico da cidade é a Rua das Pedras, a rua mais famosa de Búzios e o epicentro da vida noturna e do comércio. Ela oferece uma variedade de lojas, boutiques, restaurantes, bares e casas noturnas. Durante a noite, a Rua das Pedras ganha vida com música, dança e pessoas animadas!

Saiba onde ficar em Búzios depois de conferir esta listinha completa!

E aí, gostou da nossa dica de lugares para viajar férias no Brasil? Use nosso buscador de passagens aéreas baratas para encontrar promoções e facilitar a ida a esses destinos lindos no nosso país.

Texto em colaboração com Andressa Xavier Pellanda e Izabella Miranda

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.