Com o passar dos anos, os hotéis de luxo no Brasil têm ganhado fôlego para se modernizar e expandir seus territórios. Oferecendo serviços que vão desde modalidades esportivas a passeios de helicóptero, as hospedagens luxuosas do país conseguem atender as demandas de um público mais exigente.

O Nordeste e as demais regiões litorâneas têm maior concentração de hotéis boutique e resorts de luxo, com bangalôs privativos e piscinas de cair o queixo. Mas as cidades nas montanhas, para quem quer fugir do calor praiano, também oferecem opções interessantes. Não deixe de espiar também nosso post com as piscinas mais deslumbrantes do Brasil e, uma novidade para quem quer aliar natureza e conforto: o glamping.

1. Ponta dos Ganchos, Governador Celso RamosSanta Catarina

Nada mais exclusivo do que uma bela ilha particular, não? Os hóspedes deste resort a 1 hora de Floripa aproveitam desta mordomia. As suítes se dividem em 23 bangalôs de tamanhos variados, sendo a maior delas com 230 m², banheiro duplo com spa, espaço para massagem, sauna com vista para o mar, banheira com cromoterapia, varanda e piscina aquecida. Sem contar o visual de tirar o fôlego e a bela praia que forma uma piscina natural.

hoteis-de-luxo-brasil

2. Villas de Trancoso, Trancoso – Bahia

Trancoso é um dos destinos favoritos de quem procura por luxo e belas praias em território baiano. Dentro do Complexo do Terravista Golf Resort há quatro quartos disponíveis e uma grande piscina, além de outras cinco vilas que compõem esta hospedagem. A piscina conta com um quiosque e um bar. As demais áreas envolvem restaurante, piscina e academia ao ar livre. O hotel oferece ainda algumas atividades como passeios a cavalo e de bicicleta, além de body-surfing.

Villas de Trancoso

3. Kilombo Villas & Spa, Tibau do SulRio Grande do Norte

Oferecendo hospedagem de luxo na paradisíaca praia de Sibaúma, o hotel oferece cinco modelos de hospedagem, incluindo uma casa com jardim privativo e hidromassagem, para quem quer mais conforto e privacidade. Há também um minicampo de golfe particular em uma das casas, além de quartos modernos com visual clean. O destaque da localização vai para a desova de tartarugas que acontece em Tibau do Sul e pode ser vista de perto em excursões organizadas pela equipe.

kilombo-villas

4. Kenoa, Barra de São MiguelAlagoas

Segurando o posicionamento de “ecochique”, este resort à beira da praia tem um visual diferente e moderninho em relação aos demais resorts brasileiros. Com acesso privativo à praia, possui apenas 23 acomodações que contem com varanda, piscina particular climatizada e ofurô. Além disso, os hóspedes podem relaxar no spa, se divertir no bar e provar pratos regionais no restaurante.

kenoa3

5. Insólito Boutique Hotel, Búzios – Rio de Janeiro

Com localização privilegiada, a beira da praia da Ferradura, o hotel oferece quartos com vistas de tirar o fôlego e se dividem por temas, incluindo obras de arte e livros sobre música, fotografia, literatura, arte, natureza, história, arquitetura, moda e cultura negra, mostrando a preocupação cultural do projeto. Com a natureza presente por todos os cantos, tem quartos com varanda e hidromassagem, além de piscina com e sem bar, sauna, serviços de spa e restaurante.

Insolito Boutique

6. Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu – Paraná

Logo ao lado das Cataratas do Iguaçu, o hotel colonial tem vista privilegiada para algumas das quedas d’água mais famosas do mundo. Comandado pelo grupo Orient-Express, a hospedagem tem quartos luxuosos que remetem a épocas passadas, piscina, jardim e restaurante, mas o destaque mesmo vai para os passeios. Além de rapel, rafting e arvorismo, oferece tour de helicóptero pelas Cataratas e um passeio noturno nas noites de lua cheia, em busca do arco-íris lunar.

Hotel das Cataratas

7. Hotel EmilianoSão Paulo

O hotel fica na rua Oscar Freire, uma das mais luxuosas da cidade. Entre os quartos modernos e elegantes está a Suíte Cubo, no topo do edifício, que dá visão 180° para o entorno. Em categoria presidencial, é equipada com banheira de imersão, roupa de cama em algodão egípcio 500 fios e travesseiros recheados com plumas de gansos húngaros. A hospedagem de luxo ainda conta com bar, restaurante e spa.

Emiliano-SP

8. Estalagem St. Hubertus, Gramado – Rio Grande do Sul

Com vista para o Lago Negro, um dos símbolos de Gramado, o hotel tem uma atmosfera romântica e bucólica que atrai casais apaixonados. Seguindo o estilo das estalagens europeias, possui uma sala com lareira, uma pequena biblioteca, piscina térmica coberta com cascata e sauna úmida, sala de jogos, academia e um belo jardim. Os quartos têm um visual clean e delicado, que remete ao aconchego de uma casa de campo.

Estalagem St. Hubertus

9. Cristalino Lodge, Alta Floresta – Mato Grosso

Dentro de uma reserva particular ao sul da Amazônia brasileira, estão os bangalôs desta bela propriedade ecológica que já se destacou internacionalmente. É possível imergir na selva próxima ao rio Cristalino em passeios que incluem trekking, canoagem e observação de pássaros, que também podem ser vistos do topo de duas torres com 50 metros de altura. O deck próximo ao rio serve não só para relaxar como para sediar festas ao redor da fogueira.

10. Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha – Pernambuco

Os atores globais se divertem com Zé Maria em sua pousada de localização privilegiada. O projeto ecologicamente correto atrai não só por estar rodeado de mais de 800 árvores, mas pela vista incrível que se tem da ilha no deck da piscina infinita e na varanda. Os quartos se dividem entre apartamentos e 14 bangalôs privativos, alguns equipados com banheira de hidromassagem. O local ainda conta com academia, spa, bar, restaurante e loja.

pousada ze maria

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *