Entre os países mais visitados, sempre acabam ficando alguns destinos de fora. Para a sua próxima viagem, que tal explorar as cidades mais lindas do mundo? Indo além do óbvio, queremos mostrar aqueles lugarejos que podem passar despercebidos a primeira vista, mas merecem a sua devida atenção.

Paris, Melbourne, Quebec, Rio de Janeiro, Boston…estes são apenas alguns exemplos de grandes cidades que poderiam figurar nas listas das mais bonitas ou das mais charmosas. Fama elas já têm de sobra!

Porém, entre as pequenas notáveis, temos aqui uma seleção de cidades diferentes, daquelas que não costumam constar nos principais roteiros. Rodeadas por maravilhas naturais e esbanjando muito, mas muito charme e autenticidade, as nossas cidades mais lindas do mundo vão além do que você imagina.

Cidades mais lindas do mundo

Spello – Itália

Próxima à Perugia, que sedia um famoso Festival do Chocolate, se encontra entre fortificações a encantadora Spello, uma das cidades mais lindas do mundo. A arquitetura ainda carrega traços e ruínas do Império Romano. As vistas são de tirar o fôlego! E as vielas, um convite para se perder entre floreiras, bares, cafés, restaurantes e igrejas erguidas entre os séculos 11 e 13. Quer conhecer hospedagens tão apaixonantes quanto a cidade? Clique aqui!

Foto: Pxfuel

Confira passagens aéreas para Roma, o maior aeroporto internacional próximo à Spello!

Giethoorn – Holanda

Já ouviu falar na “Veneza do Norte”? Assim é chamada Giethoorn, cidade holandesa ligada por canais e pontes e claro que uma das cidades mais lindas do mundo. A serena vila a apenas 90 km de distância de Amsterdã tem uma paisagem bucólica, carregada de vegetação e casinhas floridas. Os visitantes passeiam de barco, a pé ou de bicicleta, parando em cafés e lojas que pairam sobre as águas. No inverno o cenário fica mais dramático e a diversão fica por conta da pista de patinação no gelo que se forma nos canais.

Hotéis em Giethoorn você confere aqui! | Quer saber as melhores épocas para comprar passagem para Amsterdã? Veja nosso buscador de passagens!

Hoi An – Vietnã

A iluminada Hoi An ficou conhecida pelas centenas de lanternas semelhantes a um balão penduradas no centro comercial. É por ali que comerciantes se reúnem para vendê-las e os turistas para admira-las ao cair da noite. Nas noites de lua cheia, um festival para atrair bons fluídos concede às lanternas um outro propósito. A cidade às margens do rio Thu Bon tem muitos encantos, a começar por templos e pagodas históricas que são consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco.

Casinhas em estilo japonês e francês, legados das influências pelas quais o destino passou, também chamam a atenção nessa que é uma das cidades mais lindas do mundo.

Quem gosta de variedade em hospedagem vai se divertir avaliando as mais de 800 opções de hotéis e hostels em Hoi An.

Voos para o Vietnã a um clique de distância? Siga aqui!

Hallstatt – Áustria

Ao norte da Áustria está Hallstatt, vilarejo fundado a 7 mil anos atrás, que você nem desconfiaria mas é uma das cidades mais lindas do mundo. Com menos de mil habitantes, tem cenários cinematográficos que beiram a perfeição. Entre montanhas geladas dos Alpes austríacos estão casinhas, uma pequena igreja e o comércio baseado em produtos artesanais, em sua maioria. Além de um passeio pela cidade num fim de semana, inclua uma visita à mina de sal, que é a mais antiga do mundo.

Foto: Pixabay

Não existem muitos hotéis em Hallstatt, por isso faça já sua busca e reserve! | Quer orçar voos para a Áustria sem compromisso? Veja aqui!

Colônia do Sacramento – Uruguai

A cidade mais antiga do Uruguai é também uma das mais adoráveis e pertinho de nós brasileiros. Datada no século 17, a Colônia conta com cenário pitoresco devido à conservação do Casco Histórico, região central que ultrapassa as barreiras do tempo. Sob influência portuguesa, as construções lembram as de Paraty (RJ) e dos municípios mineiros. Para esticar o passeio, os visitantes podem conhecer ilhas, adegas e vinhedos nos arredores.

Passagens aéreas para o Uruguai por a partir de R$ 1.300? Confira! | Uma das vantagens de Colônia de Sacramento são as hospedagens econômicas, saiba mais aqui!

Chefchaouen – Marrocos

O continente africano está repleto de maravilhas. Entre elas, Chefchaouen se destaca como a “cidade azul” dos marroquinos. As infinitas ruelas da cor do céu, que é uma herança dos judeus, vão envolvendo os visitantes. Os edifícios foram erguidos a partir de 1471. Um dos principais atrativos da região é o artesanato local, como a tecelagem, a cestaria e a cerâmica.

Foto: Pixabay

Confira as hospedagens em Chefchaouen! | Voos para o Marrocos você encontra aqui.

Banff Town – Canadá

O Parque Nacional de Banff tem uma das paisagens mais lindas e cobiçadas de toda a América do Norte e facilmente entra em nossa lista de cidades mais lindas do mundo. A cidade que recebe os turistas, na província de Alberta, não fica muito atrás no quesito beleza, a começar pela monumental montanha que se ergue na principal via do centro. A partir dela surgiram restaurantes e bares com culinárias de outras partes do mundo, além de hospedagens confortáveis.

É um lugar para desfrutar da natureza, seja em caminhadas, observação das luzes da aurora boreal, esportes radicais, águas termais, passeios de barco e até cinema ao ar livre, com sessões no gramado.

Não perca tempo e reserve já alguma das poucas hospedagens disponíveis em Banff! | Busque passagens aéreas até o aeroporto de Calgary para chegar em Banff Town!

Afuá – Brasil

Muita gente desconhece essa joia do Norte, mas temos aqui uma cidade erguida sob palafitas, estruturas de madeira que sustentam toda uma comunidade acima de um rio. Sem acesso para carros, os moradores da Amsterdã dos Trópicos só andam a pé ou de bicicleta. Construções coloridas em meio à típica vegetação amazônica são um encanto a mais do destino próximo à Ilha do Marajó.

E, claro que a culinária regional não pode ficar de fora da viagem. Todo mês de julho é celebrado o Festival do Camarão, que sai fresquinho da água doce direto para os apetitosos pratos que só os nortistas sabem fazer.

Confira voos até Belém!

Liubliana – Eslovênia

Uma das menores capitais do Velho Continente é também uma das mais apaixonantes. Cortada por um rio de águas límpidas, Liubliana parece ter saído de um conto de fadas moderno. Cercada por uma natureza exuberante, a cidade esbanja cultura e qualidade de vida, com número considerável de atrativos para toda a família.

Seja descansando no parque, curtindo os bares com mesas na calçada, visitando museus ou remando de stand up paddle no lago, o público encontra maneiras de se divertir e se encantar nessa que é uma das cidades mais lindas do mundo.

Hotéis de luxo e muito bem avaliados você encontra aqui | Bora conhecer a capital da Eslovênia? Veja voos aqui!

Alaçati – Turquia

A pequena vila fundada em meados de 1850 na península de Çeşme tem paisagens tipicamente mediterrâneas, semelhantes as da Grécia, ou seja, o charme é garantido. E não é por acaso que existe essa lembrança, pois foram as famílias gregas que chegaram ali para trabalhar. Perca-se nas ruelas com casas de pedra na cor branca e com detalhes coloridos, cafés, restaurantes e lojas.

Windsurfers frequentam a região, que tem ventos favoráveis e ondas tranquilas no mar encantadoramente azul. É definitivamente uma das paradas obrigatórias da Turquia, repleta de bons hotéis-boutique para acolher os turistas.

Hospedagens incríveis à beira-mar você confere aqui! | Quer conhecer Istambul e depois seguir viagem para Alaçati? Veja os melhores voos!

Cesky Krumlov – República Checa

Uma das cidades mais lindas do mundo é a simpática cidade de Cesky Krumlov, na República Checa, registrada na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Localizada na região sul do país, essa cidade medieval é super preservada, encantadora, com ruas de paralelepípedos, um castelo imponente e um centro histórico bem preservado. É uma verdadeira joia escondida para os viajantes que querem conhecer um destino não tão popular.

Foto: Pixabay

Lista completa de hotéis em Cesky Krumlov aqui | Voos do Brasil até Praga? Confira aqui!

Colmar – França

Essa pequena cidade localizada na região da Alsácia, na França, é uma cidade pitoresca, com suas casas de enxaimel coloridas, canais românticos e ruas de paralelepípedos. Ou seja, receita perfeita para entrar na lista de cidades mais lindas do mundo.

Colmar é conhecida como a “Pequena Veneza” da França e fica perto da fronteira com a Alemanha. A cidade também é conhecica por ficar na rota de vinhos de Alsácia e as vinhas locais são especializadas nos vinhos Riesling e Gewürztraminer. Que tal aproveitar para fazer um tour?

Foto: Pixabay

Quer ver hotéis mais fofos do que a cidade? Veja essa lista! | O aeroporto mais próximo de Colmar é o de Estrasburgo, por isso confira voos até aqui!

Trieste – Itália

Difícil falar de cidades mais lindas do mundo sem falar da Itália! Mas para fugir das cidades mais óbvias, vamos te falar hoje sobre Trieste, uma cidade localizada na região nordeste da Itália, na fronteira com a Eslovênia.

Com uma rica história e influências culturais diversas, Trieste é uma cidade única, que combina elementos italianos, austríacos e eslavos. Ela também possui uma localização privilegiada às margens do Mar Adriático, por isso é fácil encontrar hotéis e restaurantes à beira-mar

Entre os principais pontos turísticos estão Piazza Unità d’Italia, a maior praça da Europa situada à beira-mar e um dos locais mais emblemáticos de Trieste e o Castelo de Miramare, localizado em uma colina com vista para o mar.

Hotéis em Trieste com bom preço e localização você confere aqui! | O aeroporto mais próximo de Trieste é o de Milão, por isso veja passagens até o destino e já planeje conhecer mais uma cidade incrível da Itália.

Luang Prabang – Laos

Localizada no norte do Laos, Luang Prabang é uma cidade histórica e espiritualmente significativa, com uma atmosfera serena, sendo um lugar para renovação espiritual e busca de conexão nos templos deslumbrantes. Por lá é bem comum ver monges andando pelas ruas normalmente ao lado da bela paisagem do rio Mekong.

Com a natureza em destaque, Luang Prabang também é sem dúvida uma das cidades mais lindas do mundo, com cachoeiras, rio e muitas atividades relacionadas.

Foto: pixabay

Acomodações em Luang Prabang você encontra aqui! | Faça o orçamento do seu voo para Luang Prabang gratuitamente.

Rovinj – Croácia

Situada na costa da península da Ístria, na Croácia, Rovinj é uma cidade portuária charmosíssima e que tem suas casas e hotéis à beira-mar. Com sua arquitetura medieval, ruas estreitas e vistas deslumbrantes do mar Adriático, Rovinj é um destino encantador e imperdível, já que, como você mesmo pode ver pela foto, mais parece uma pintura do que uma cidade.

Foto: Pixabay

A cidade tem muitas opções de hospedagens! Para conferir todas com notas, avaliações e preços, clique aqui! | Voos para a Croácia em um clique aqui!

El Nido – Filipinas

El Nido fica na llha de Palawan, sendo uma cidade costeira cercada por águas cristalinas e formações rochosas impressionantes. A cidade é conhecida por suas praias paradisíacas, como a Praia das Sete Comando e a Praia de Nacpan. Sério, não tem como falar das cidades mais lindas do mundo sem falar da beleza natural das Filipinas. Vendo as fotos, dá vontade comprar passagem aérea só de ida.

Quer saber onde se hospedar em El Nido? Acabe com as suas dúvidas agora!

Wellington – Nova Zelândia

Mais um destino que sua beleza natural rouba a cena, a cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia, oferece uma paisagem surreal. Embora seja a capital, ela acaba sendo ofuscada por Auckland, cidade mais popular entre os viajantes.

No entanto, a cidade possui uma beleza deslumbrante, com sua localização costeira e colinas verdes que oferecem vistas panorâmicas do porto e da cidade.

E aí, bora conhecer a Nova Zelândia? Veja as melhores hospedagens aqui e os melhores voos aqui.

1 comentário

  1. Parabéns pelas informações sobre as cidades ” 10 cidades mais lindas do mundo,” realmente concordo plenamente, principalmente – 1- AFUÁ -Pa – Ilha do Marajó (Nasci nessa cidade e você foi muito feliz nos detalhes , obrigado pela divulgação). 2-COLÔNIA DO SACRAMENTO-URUGUAY . Cidade linda, localizada no rio LaPlata em frente a Buenos Aires Linda cidade vale a pena conhecer. 3- GIETHOORN – HOLANDA, Três anos atrás estivemos em Amsterdã e por falta de tempo deixam de conhecer essa bela cidade com reconhecimento mundial GIETHOORN, cujo o meio de transporte é por barcos deve ser muito linda. Vale a pena conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.