Guia Zurique

Embora não seja a capital, Zurique é a cidade mais populosa da Suíça, o que faz com que qualquer viagem ao país precise incluir o destino, repleto de belas paisagens naturais e com uma cultura incrível! Na chegada, a primeira coisa a fazer é comprar o passeio pelos Alpes Suíços (que também pode ser reservado nos links abaixo).

Uma experiência única na região inclui também aquela passagem pela famosa Jungfraujoch, conhecida por ser a estação de trem mais alta da Europa, a mais de 3 mil metros de altura. De lá é possível ter algumas das vistas mais bonitas do país e apreciar a paisagem gélida dos Alpes.

Apesar disso, os passeios em Zurique também prometem muita diversão aos visitantes e são uma ótima oportunidade para conhecer todos os destaques em pouco tempo. A Cidade Antiga que era responsável por todo o território local até 1893 e hoje encanta os viajantes com suas casas e edifícios que remetem a outros tempos é um dos pontos imperdíveis para quem conhece Zurique. Igualmente importantes são as visitas à Casa de Ópera, à belíssima Igreja de Fraumünster construída em estilo românico-gótico, e à rua Bahnhofstrasse, considerada a principal via da cidade, além de contar com algumas das mais importantes lojas e grifes do mundo, muitas delas com um preço nas alturas, como já seria de se esperar.

Se sobrar tempo, a dica é aproveitar a estadia em Zurique para realizar tours por outras cidades e atrações próximas dali. As excursões ao Monte Titlis, por exemplo, são uma oportunidade única para ver a paisagem nevada dos alpes. Normalmente, elas incluem ainda um passeio pela ponte suspensa mais alta de toda a Europa. Quem gosta de somar países poderá também curtir o tempo realizando um tour de um dia pela vizinha Liechtenstein a cerca de duas horas de distância de Zurique. Uma vez lá, os visitantes terão tempo para conhecer Vaduz, a charmosa capital do Principado de Liechtenstein, e se encantar com sua beleza.