Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Lisboa

Você está em: Lisboa > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

A capital portuguesa resguarda todo o charme de uma cidade europeia, com dois atrativos muito importantes para os brasileiros: o preço baixo e a possibilidade de se comunicar em nosso idioma nativo!

A melhor maneira de começar a conhecer a cidade é reservar um city tour para não perder de visitar nenhum dos seus principais pontos turísticos. Os preferidos dos viajantes costumam ser os tours em ônibus panorâmicos ou a pé. A primeira opção permite que os viajantes conheçam mais regiões da cidade, incluindo o bairro cultural de Belém, façam uma visita à Praça Marquês de Pombal e passem pelo Bairro Alto, Chiado e pela Catedral da Sé. Em compensação, os passeios em Lisboa a pé costumam ser mais limitados geograficamente, mas mostram a cidade a partir de uma perspectiva mais local e com maior foco na história e cultura.

Uma opção interessante para os ciclistas é optar também por comprar um passeio em bicicleta elétrica para conhecer as colinas da cidade. Segundo a lenda, Lisboa teria sido construída sobre sete colinas e essa é uma maneira de conhecê-las sem encarar todo o esforço de um passeio em bicicleta convencional.

Um passeio menos convencional, mas que mora no coração dos lisboetas é o cruzeiro pelo Tejo. O tour permite conhecer Lisboa sob um novo ponto de vista e admirar as belezas do bairro de Belém, de onde saíram as embarcações portuguesas que chegaram às nossas terras em 1.500.

À noite, é a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura local em um autêntico show de fado, ritmo tipicamente português que é considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. A maioria das casas oferece também a possibilidade de apreciar um jantar com a gastronomia típica da região, tornando a experiência ainda mais completa.

Se dispuser de mais tempo na cidade, não deixe de realizar uma excursão a Sintra e Caiscais, onde as paisagens prometem encantar até mesmo aos viajantes mais experientes. As duas cidades ficam bem próximas de Lisboa e o passeio pode ser feito em apenas um dia.