Tão perto e ao mesmo tempo tão pouco visitado pelos brasileiros. O Peru é um daqueles lugares que dificilmente não irá encantar algum viajante. Uma das melhores maneiras de conhecer o país é reservando um pacote de viagem para Cusco e outras cidades peruanas.

Pacotes de viagens para Cusco pelo Zarpo

Pacotes de viagens para Cusco pelo Hotel Urbano

Pacotes de viagens para Cusco pela CVC

Guia Cusco

Tão perto e ao mesmo tempo tão pouco visitado pelos brasileiros. O Peru é um daqueles lugares que dificilmente não irá encantar algum viajante. Uma das melhores maneiras de conhecer o país é reservando um pacote de viagem para Cusco e outras cidades peruanas.

A região costuma servir como ponto de partida para conhecer Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, considerada até hoje como uma das mais misteriosas do mundo. Descoberta em 1911, a área arqueológica abriga grande parte da história de uma das mais emblemáticas civilizações pré-colombianas. Para fazer o passeio, recomenda-se reservar pelo menos quatro dias de viagem ao Peru, permitindo uma aclimatação maior à altitude antes de chegar às ruínas.

Na hora de reservar o pacote, tenha em conta que a maioria das opções irá incluir também uma passagem por Lima, a capital peruana. Alguns roteiros, entretanto, preferem oferecer aos viajantes uma noite no pequeno povoado de Aguas Calientes ou mesmo em Puno, onde fica localizado o Lago Titiaca, considerado o maior lago da América do Sul em termos de volume.

Há também aqueles que, além de oferecer o passeio até Machu Picchu, incluem ainda outros tours pela região, como a Trilha Inti Punku, um city tour por Lima ou a visita ao Lago Titiaca. Os pacotes maiores chegam a durar mais de 10 dias e são perfeitos para quem dispõe de mais tempo para a viagem.

Apesar de serem bastante completos, é bom observar que muitos pacotes para Cusco não contemplam as passagens aéreas, mas apenas a parte terrestre. Mesmo assim, a maioria deles irá incluir hospedagem nas cidades selecionadas, transporte interno no país, bem como alguns passeios, como os descritos acima. Antes de contratar, observe as condições de cada serviço para não ter nenhuma surpresa.

Um dos pontos altos de reservar pacotes de viagem é justamente a ausência de “surpresas” pelo caminho. Isso porque o pagamento dos serviços pode ser feito em reais e parcelado em até 10 ou 12 vezes, dependendo da agência contratada. Dessa forma, além da facilidade no pagamento, você ainda fica livre das taxas cobradas pelo cartão sobre transações internacionais e pode viajar tranquilo!

Obs: Exibimos aqui uma lista dos pacotes de viagem para Cusco, com preço base origem São Paulo, das principais agências de viagem online. Procuramos sempre manter os preços atualizados, porém eles podem variar conforme o dia, cotação do dólar, origem, taxas, opcionais inclusos e sujeitos à disponibilidade. Consulte sempre o site da agência para verificar os preços e condições atualizadas.