Quando viajar para

RECEBA POR E-MAIL AS MELHORES OFERTAS

se inscreva por email

Guia para comprar passagem barata

Os custos das passagens aéreas costumam ser um dos maiores gastos em uma viagem, muitas vezes chegando a representar até 30% do orçamento investido em todo o roteiro. Por isso mesmo, quem é apaixonado por viajar sabe da importância de economizar nesse sentido e fica sempre de olho para encontrar passagens aéreas baratas antes de embarcar em uma nova aventura!

E, para dar uma forcinha nesse sentido, nós do Quanto Custa Viajar criamos essa página especialmente pensada para divulgar promoções de passagens pelo Brasil e pelo mundo. Todos os preços divulgados aqui foram encontrados nas últimas 24 horas, embora os valores possam variar dependendo da disponibilidade do voo e das datas escolhidas.

Para tirar o maior proveito desse recurso, nós sugerimos que você selecione a sua cidade de origem e o destino pretendido. Se não tiver ainda decidido o seu destino, é possível escolher também entre viagens para qualquer lugar do mundo e ver todas as ofertas saindo de sua cidade. Ou, se já tiver um lugar em mente, mas não estiver completamente decidido, a dica é selecionar o continente desejado e conferir todas as ofertas com destino àquela localidade. Quem sabe assim você não encontra aquela promoção de passagens que estava esperando para curtir sua próxima aventura?

Mas, se mesmo dando uma olhada na nossa página de passagens aéreas baratas você ainda não encontrar o que estava buscando, nós temos algumas dicas que podem te ajudar a economizar na hora de reservar o seu voo.

Voe durante a semana, compre de madrugada - Por algum motivo, é comum que os preços das passagens aéreas compradas durante a madrugada sejam mais baixos do que em outros momentos do dia. Além disso, as terças-feiras foram apontadas por um relatório da Airlines Reporting Corporation como o melhor dia para compra de passagens. Isso acontece porque é geralmente neste dia da semana que as companhias aéreas lançam promoções para ocupar os assentos que ficaram vagos nos voos. E, além de comprar na terça, voar nesse dia da semana também pode render uma boa economia na compra das passagens. Pense nisso na hora de planejar sua próxima viagem.

Compare preços - Quem busca passagens aéreas baratas geralmente não se preocupa tanto com as diferenças no serviço prestado por diferentes companhias aéreas. Nesse caso, compare os preços de todas aquelas companhias que voam a rota selecionada e experimente também pesquisar voos indo para aeroportos próximos ao seu destino - em alguns casos, a economia pode compensar a viagem extra.

Diga sim à baixa temporada - Para muitas pessoas, pode ser até mesmo mais fácil conseguir férias durante a baixa temporada, quando a maioria dos colegas estará trabalhando. E a boa notícia é que isso pode render uma boa economia na sua viagem. Como os voos têm menos procura nessa época, as companhias aéreas acabam oferecendo passagens mais baratas para quem voa em baixa temporada. De quebra, você ainda pode garantir uma economia nos valores de hospedagem e curtir um destino com mais tranquilidade do que se viajasse na alta temporada.

Use suas milhas - Tudo bem que está cada vez mais difícil obter passagens utilizando apenas milhas aéreas. Mesmo assim, elas podem gerar um bom desconto na hora da sua compra. Por isso, não deixe de participar de programas de milhagens e certifique-se de sempre acumular as milhas para todos os trechos voados. Alguns programas do gênero costumam também oferecer promoções para compras de passagens com milhas - e, com sorte, você pode se beneficiar de alguma delas!

Se mesmo com todas essas dicas você ainda não encontrou a passagem com os preços que estava buscando, então só há uma coisa a fazer: tenha paciência! Sim, em algum momento aquela super promoção de passagens aparece e pode acontecer justamente na época que você estava programando viajar.