Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Auckland

Você está em: Auckland > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Para começar os passeios em Auckland, na Nova Zelândia, experimente fazer um tour em ônibus panorâmico e conheça os principais destaques da cidade. Saiba, porém, que não é necessário investir tanto em uma excursão do gênero, já que outras atrações nos arredores serão os verdadeiros pontos altos de qualquer roteiro pela região.

É o caso, por exemplo, do passeio às cavernas Waitomo, repletas de estalactites e estalagmites. O que mais atrai os turistas ao local, no entanto, são os chamados glow worm, uma espécie de inseto que brilha, vive nas cavernas e confere a elas uma iluminação incrível. Quem visita a atração costuma dizer que a aparência é a de um céu estrelado dentro de uma caverna. O passeio geralmente é combinado com uma visita a Rotorua, cidade que tem quase um terço de sua população composta por maoris. É lá também que os viajantes encontram gêiseres e o parque de águas termais Wai-o-Tapu.

Paisagens como essas são de tirar o fôlego, mas a visita à Nova Zelândia também pode transportar os viajantes diretamente para as telas do cinema. Estamos falando do passeio a Hobbiton, a vila dos hobbits inspirada em O Senhor dos Anéis. Selecionado pelo diretor Peter Jackson para fazer parte do set de filmagens da obra inspirada nos livros de J. R. R. Tolkien, o local promete encantar os fãs da saga.

Além de ser conhecido pelas filmagens de O Senhor dos Anéis, o país também é berço de ótimos vinhos. Graças a isso, muitos viajantes decidem realizar excursões gastronômicas pela Ilha Waiheke e conhecer suas vinícolas. É possível realizar o passeio de um dia saindo de Auckland em balsa e ainda aproveitar a ida para desfrutar das paisagens da ilha.

Outra ilha que merece atenção dos visitantes é Tiritiri Matangi, um santuário de aves que reúne algumas das espécies mais raras do país. Além de uma fauna exuberante, o local também possui um incrível farol construído em 1864, que já foi considerado o mais brilhante do hemisfério sul. Com muitas trilhas e atrativos naturais, o que não faltam são opções de coisas para fazer durante a viagem.