Guia Marrakech

Visitar o Marrocos ainda é um sonho para muita gente e Marrakech costuma ser a primeira cidade que vem à mente da maioria dos viajantes com destino ao país. Além de oferecer preços econômicos para os turistas, esta é uma das principais cidades marroquinas e encanta a todos com o seu charme único.

Entretanto, grande parte dos visitantes que chegam ao local não estão buscando realizar passeios em Marrakech necessariamente, mas sim fazer um dos tours mais incríveis ofertados na região: os passeios pelo deserto do Saara. Enquanto algumas excursões do gênero são focadas nos turistas mais aventureiros e oferecem a opção de passar a noite em meio ao deserto em um acampamento berbere, outros incluem apenas algumas horas de visita ao local - e não deixam de ser uma experiência surpreendente e genuína!

Para completar um momento como este, nada melhor do que realizar um passeio de camelo pelas paisagens desérticas e tomar um chá com uma família local para conhecer mais da cultura marroquina. Há também quem não perca a oportunidade de voar de balão sobre a região árida, podendo observar a paisagem lá do alto e capturar fotografias únicas durante a viagem.

Mas nem só de deserto são compostas as belezas de Marrakech. Uma maneira interessante de se aproximar mais da cultura local e entender a gastronomia e os costumes marroquinos é comprar passeios para espetáculos folclóricos ou culturais na cidade. Geralmente, este tipo de espetáculo é acompanhado por uma janta com comidas típicas da região, sendo uma oportunidade única de provar todos os sabores do Marrocos.

As cascatas de Ouzoud também podem ser consideradas um verdadeiro oásis nas proximidades de Marrakech. As quedas d’água possuem mais de 100 metros de altura e vão deixar qualquer viajante admirado com sua beleza e com o contraste que elas fazem com as tão conhecidas paisagens desérticas do país.