Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Tóquio

Você está em: Tóquio > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Com uma população de mais de 13 milhões de habitantes, Tóquio é uma cidade totalmente dinâmica. Na capital do Japão, o moderno e o tradicional se misturam em uma fusão que não poderia ser mais completa. Repleta de letreiros luminosos, muita tecnologia e, ao mesmo tempo, uma parte histórica que promete ficar na memória dos visitantes, a cidade encanta a todos.

Para começar seus passeios em Tóquio, vá ao Santuário Meiji, o mais conhecido templo xintoísta do país, que fica localizado em uma floresta com mais de 365 espécies de plantas. Aproveite também para conhecer o Estuário Meiji Jingu, o Palácio Imperial East Garden e o Templo Asakusa Kannon, o mais antigo de Tóquio, com mais de 1.300 anos de história.

Depois, dirija-se para a rua comercial Nakamise, onde os viajantes costumam se encantar com a diversidade de barracas de alimentos tradicionais e lojinhas de lembranças do país. Não se esqueça também de passar algum tempo no luxuoso distrito de compras Ginza. Você pode realizar as visitas a estes locais por conta própria ou comprar passeios fechados até os principais pontos da cidade, contando com a ajuda de um guia para explicar mais sobre cada lugar.

Após conhecer os destaques de Tóquio, a dica é conferir os tours com destino ao Monte Fuji, a belíssima montanha que já se tornou um cartão postal do país. Pouca gente sabe, mas o Monte Fuji é, na verdade, um vulcão ativo - porém com pouco risco de erupção. O local é considerado sagrado por muitas religiões. 

Quase tão icônico quanto o monte é a Torre de Tóquio. Do alto da construção, que lembra a estrutura da Torre Eiffel, será possível observar a paisagem da cidade sob um novo ângulo. Com 145 metros de altura, esta é a segunda estrutura mais alta do Japão e oferece vistas panorâmicas aos visitantes.

Para fechar o passeio com chave de ouro, procure ver um torneio de sumô. Alguns passeios do gênero oferecem narração em inglês para os visitantes, enquanto outros incluem até mesmo um jantar após a experiência, por um pequeno preço adicional.