Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Nápoles

Você está em: Nápoles > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Nápoles é uma síntese do que é viver na Itália. Amada por alguns e odiada por outros, essa cidade dificilmente deixará alguém indiferente. Com seu trânsito maluco, roupas penduradas em praticamente TODAS as janelas e pessoas gesticulando pelas ruas, Nápoles cumpre com o estereótipo italiano como nenhuma outra cidade do país.

Mesmo assim, um dos tours que mais intrigam os turistas acontece, curiosamente, em outra cidade. São as excursões à zona arqueológica de Pompeia, cidade devastada pela erupção do vulcão conhecido como Monte Vesúvio, em 79 d.C. Embora esteja adormecido, o Vesúvio foi o único vulcão na Europa ocidental a entrar em erupção no último século, o que desperta o interesse de muita gente a respeito do local. Por isso mesmo, grande parte dos tours a Pompeia incluem uma visita ao vulcão, onde a paisagem da baía de Nápoles contempla os turistas com sua beleza única.

No verão, um dos passeios em Nápoles que mais agrada aos visitantes também inclui uma visita a outras cidades, na chamada Costa Amalfitana. Diversas excursões saem da capital da Campânia com destino ao litoral italiano. Sorrento, Positano, Amalfi e Ravello são algumas das charmosas cidades que é possível conhecer na região.

Para levar a experiência a outro nível, a dica é comprar o passeio de barco até a ilha de Capri. Na viagem, os visitantes poderão desfrutar da incrível paisagem mediterrânea. Uma das principais atrações da ilha é a belíssima Gruta Azul, embora a oportunidade de curtir um momento de relaxamento na costa de Capri já faça qualquer passeio valer a pena.

Aqueles interessados em desvendar mais detalhes da cultura local podem começar pela gastronomia, reconhecida mundialmente. Afinal, Nápoles é o berço da pizza e é possível encontrar a redonda em todos os estilos e com os mais variados preços. Se a ideia não for apenas saborear uma deliciosa margherita, é possível dar um passo além realizando um tour gastronômico pela cidade ou mesmo tendo aulas de como fazer uma autêntica pizza napolitana.