Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Milão

Você está em: Milão > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Capital da Lombardia, Milão é sinônimo de muita elegância e estilo na Itália. A cidade já ficou conhecida como Capital da Moda e é só dar um passeio por suas ruas para entender o porquê. Mesmo assim, há muito mais o que se ver em Milão - e a gente conta abaixo um pouco do que você irá encontrar em uma visita à cidade.

Nenhuma viagem a Milão estará completa sem uma visita ao convento de Santa Maria delle Grazie. Listado como Patrimônio Mundial pela Unesco, o convento data do século XV e hoje é lar da famosa pintura “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci. A obra foi pintada na parede do refeitório do local e permanece lá até os dias de hoje, atraindo visitantes de todas as partes do mundo para conhecer esta que é uma das mais reconhecidas obras do artista.

Outro passeio imperdível é a visita ao Duomo de Milão, catedral da cidade. Situada na praça central, a catedral surpreende pela beleza de sua arquitetura gótica. Realizar uma visita ao terraço é um daqueles passeios em Milão que já se tornaram obrigatórios com o tempo.

Se você quiser conhecer o melhor da moda local, a dica é espichar o passeio até a Galleria Vittorio Emanuele. Uma vez lá, você terá a oportunidade de observar de perto as butiques e lojas de luxo de algumas das principais grifes do mundo. Se preferir realizar algumas compras, opte pelos tours de compras que levam os viajantes a alguns dos pontos com os melhores preços da cidade.

Aqueles que dispuserem de mais dias, também poderão comprar passeios para conhecer os arredores da cidade, aproveitando ainda mais a estadia em Milão. Nesse caso, considere conhecer o Lago de Como e suas pitorescas construções mediterrâneas; faça um passeio de trem até os Alpes Suíços; ou aproveite para conhecer Veneza em uma deliciosa excursão de um dia pela cidade.