Pesquise e compre sua passagem para Jerusalém

Aeroporto em Jerusalém

Quem busca passagens para Jerusalém logo se depara com o fato de que a capital de Israel não possui aeroporto próprio. Antigamente, a cidade contava com o Aeroporto de Atarot, que deixou de ser usado nos anos 2000 durante a Segunda Intifada, uma série de eventos que marcou a revolta civil dos palestinos contra políticas de Israel.

Hoje, os viajantes com destino a Jerusalém precisam se dirigir ao Aeroporto de Ben Gurion, situado em Tel Aviv, a cerca de 55 km da capital israelense. Em dezembro de 2018, a Latam passa a operar o primeiro voo direto para o local, com saída de São Paulo. As viagens têm duração entre 13h (trajeto de ida) e 15h (na volta).

Visto para entrar em Israel

Brasileiros não precisam de visto para ingressar em Israel, é necessário apenas apresentar um passaporte com validade de pelo menos seis meses após a entrada no país. O visto de turista é emitido durante a imigração no aeroporto e tem duração de até noventa dias.

Ainda no avião, os viajantes recebem um formulário que deve ser entregue preenchido na imigração e apresentado novamente ao deixar o território. O controle costuma ser bastante extenso e você deverá estar preparado para responder a uma série de perguntas antes de entrar em Israel. Portanto, prepare-se para passar um bom tempo na fila de imigração. Leve todos os seus comprovantes de hospedagem, passagens e passeios e apresente-os caso solicitado.

Como ir do Aeroporto de Ben Gurion para Jerusalém

Felizmente, há muitas opções para sair do Aeroporto de Ben Gurion com destino a Jerusalém. Quem busca economizar irá encontrar nos trens uma ótima alternativa para o trajeto. A viagem dura cerca de 40 minutos e é feita de maneira confortável. Os veículos saem de uma plataforma localizada no Terminal 3 do Aeroporto.

No mesmo terminal, é possível pegar o ônibus da linha 5 da empresa Egged até El-Al Junction e, de lá, seguir viagem em algum dos ônibus que vá até Jerusalém, como o 423. Entretanto, a melhor opção para ir à capital israelense é a linha 485, que sai da estação de ônibus localizada no segundo piso do aeroporto. O veículo funciona 24 horas por dia, com saídas a cada hora.

Apesar disso, lembre-se de que o sistema de transporte público de Israel não funciona no Shabat (período compreendido entre a tarde de sexta-feira e o pôr-do-sol de sábado). Se chegar ao aeroporto nestes horários, a melhor opção será seguir até a sua acomodação em táxi, o que pode sair caro devido à distância. Uma alternativa que também irá deixar os viajantes na porta do hotel são as vans compartilhadas, geralmente mais baratas do que os veículos privados. Ambos podem ser encontrados no nível G do Terminal 3.