Guia Bali

A Indonésia é um daqueles destinos que figuram nas listas de viagem dos sonhos de muita gente. Parte dessa fama se deve às belezas de Bali, uma das mais de 13 mil ilhas do país.

Como a região é mais do que propícia para a prática de mergulho, a dica é começar os passeios em Bali visitando a pequena ilha de Nusa Lembongan, onde são oferecidas diversas atividades aquáticas. A principal e mais procurada entre elas é, sem dúvida, um mergulho com snorkel para ver os belíssimos recifes de corais. Tobogãs e passeios em banana boat completam o dia, que promete agradar aos viajantes que amam a natureza.

Os mais aventureiros poderão optar por fazer rafting enquanto estiverem na Indonésia. Nesse caso, há tours que levam você para fazer rafting no rio Ayung e ainda incluem um passeio pelo Elephant Safari Park and Lodge, que serve como um santuário de elefantes. Por lá, é possível até mesmo andar de elefante ou dar de comer a estes belíssimos animais.

Outro ponto alto da viagem é a paisagem do vulcão Mount Batur, ainda ativo e localizado em Kintamani. Mais do que apenas observar a beleza do vulcão de longe, você poderá também comprar um passeio até ele e vê-lo de pertinho emergindo sobre o lago Batur. Uma experiência inesquecível!

Mas, apesar de todas estas excursões serem incríveis, nenhuma experiência poderá se igualar à tranquilidade de um cruzeiro ao pôr-do-sol em Bali. Com saída da marina de Benoa, é possível reservar um cruzeiro com jantar e um coquetel de boas-vindas incluídos no preço. Prepare-se para algumas das paisagens mais lindas desta viagem e delicie-se durante o percurso.

E, já que estamos falando em programas para fazer à noite na cidade, é bom anotar o principal deles: um passeio para conhecer as danças tradicionais de Bali. A Dança Kecak, a Dança do Fogo e a Dança Saghyang são demonstrações da cultura e energia indonésia que ficarão para sempre na sua memória.