Guia São Francisco

Impossível ir para a Califórnia, nos Estados Unidos, e não pensar logo em ver de perto a ponte mais famosa do país. Sim, a Golden Gate é um dos passeios em São Francisco preferidos dos viajantes que conhecem a cidade pela primeira vez. Uma das melhores maneiras de observar o monumento é realizando um tour pela baía que banha a cidade. Durante a excursão, será possível passar por baixo da ponte, tirar muitas fotos e observar os leões marinhos que vivem nas águas da região.

A maioria dos passeios em barco ou catamarã também oferece uma ótima vista da ilha de Alcatraz, que pode ser o seu próximo passeio em São Francisco. A ilha foi usada como base militar americana e, posteriormente, convertida em uma prisão de segurança máxima. Por lá ficaram detidos alguns dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos, incluindo Al Capone, Frank Morris e outros. A prisão foi fechada em 1963 e é hoje um ponto turístico visitado por mais de 1 milhão de pessoas todos os anos.

Para seguir conhecendo a cidade, uma boa dica é realizar um passeio guiado por São Francisco e conhecer as principais atrações turísticas no entorno. Diversas empresas oferecem passeios do gênero em ônibus, carros particulares ou segway, permitindo que os viajantes escolham o meio de transportes de sua preferência.

Na sequência, experimente realizar uma excursão de um dia ao Parque Nacional de Yosemite, considerado o parque nacional mais famoso da Califórnia. Localizado nas montanhas da Serra Nevada, o parque conta com incríveis desfiladeiros de granito, cascatas, arroios, bosques de sequoias e uma natureza exuberante, além do famoso Vale de Yosemite. O local é considerado Patrimônio Mundial da Unesco desde 1984.

Depois de conferir toda a beleza de Yosemite, pode ser o momento ideal para conhecer mais dos vinhos produzidos na Califórnia visitando os vales de Sonoma e de Napa. Há muitas vinícolas por lá, que vão desde produções tradicionais familiares, até mesmo modernas vinícolas orgânicas. Há opções para praticamente todo o tipo de paladar, embora os principais vinhos produzidos sejam do tipo Cabernet Sauvignon e Zinfandel, este último típico da região.