Pesquise e compre sua passagem para Orlando

Aeroporto em Orlando

O Aeroporto Internacional de Orlando ou Orlando International Airport (MCO), nos Estados Unidos, é o principal ponto de chegada na cidade e também para onde voam nove entre dez famílias que sonham em conhecer a Disney. Por estar pertinho dos parques temáticos que se tornaram praticamente um sinônimo da região, este também é o aeroporto mais movimentado da Flórida, de acordo com o número de passageiros.

São tantos os brasileiros que chegam por este meio que o aeroporto disponibiliza até mesmo um site em português, com mapa dos terminais, alertas de voos e outras informações. No local, há estacionamento próprio, lojas, restaurantes e agências de aluguel de veículos. De lá saem aviões para 53 destinos internacionais e 84 dentro dos Estados Unidos.

As companhias aéreas que operam rotas entre o Brasil e Orlando são a Azul (com voos saindo de Belo Horizonte, Recife e Campinas); Gol (que opera trechos com saídas de Brasília e Fortaleza); LATAM (com saídas de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo); e Delta (partindo de São Paulo). Para quem sai de outros municípios, é possível realizar uma escala em uma das cidades mencionadas ou em outros destinos da América Latina e Central.

Embora seja possível fazer uma conexão nos Estados Unidos, ela não é aconselhada, pois os viajantes precisarão passar pela imigração em outra cidade americana e será necessário retirar a bagagem e despachá-la novamente. Portanto, a dica é dar preferência para voos diretos ou com escala fora do país - afinal, você não quer ter trabalho extra enquanto está cansado da viagem, não é mesmo?

Como ir do aeroporto de Orlando para o centro da cidade

Muitas pessoas optam por alugar um carro em Orlando para se locomover com mais facilidade. Se você estiver entre elas, então não há nenhum segredo: a melhor forma de sair do aeroporto é reservando a retirada do veículo já na chegada. Assim, é só dirigir até o seu hotel ou apartamento alugado.

Para quem vai se hospedar na Disney, a melhor opção ainda é o Disney's Magical Express Service, um ônibus que liga o aeroporto aos hotéis do complexo de forma gratuita e que precisa ser reservado antecipadamente. A empresa Lynx também oferece ônibus com destino a diversas áreas da cidade, com embarque no terminal A. Para ir até a International Drive, opte pela linha 42; para o centro de Orlando, as linhas 11 e 51 são boas opções; em compensação, a área do Sea World é coberta pela linha 111.

Uma opção que une comodidade e economia são os transfers compartilhados, ótimos para quem viaja sozinho. A cobrança é feita por pessoa e os valores dependem da área em que você ficará hospedado. Por último, os táxis são sempre uma boa alternativa. Embora mais caros do que os transfers, eles podem representar uma economia para quem viaja em grupos de duas ou mais pessoas.