Pesquise e compre sua passagem para Miami

Aeroporto em Miami

Na hora de procurar passagens para Miami, a surpresa é sempre positiva. Muitas cidades brasileiras contam com rotas diretas até o destino, não é difícil encontrar boas promoções e o aeroporto fica próximo ao centro. São cerca de 12 km até Downtown e 17 km de South Beach.

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é a principal conexão entre o Brasil e os Estados Unidos. Uma das vantagens é o atendimento multilíngue, que facilita a chegada de viajantes que não falam inglês, vindos de diversos países latino-americanos. Este também é considerado um dos mais movimentados aeroportos do mundo, recebendo cerca de 40 milhões de passageiros todos os anos.

De Belém, Fortaleza, Recife e Salvador, a melhor opção são os voos diretos operados pela Latam. Quem parte de Manaus, Rio de Janeiro e Belo Horizonte pode optar entre voar com a Latam ou com a American Airlines. De São Paulo, as duas companhias aéreas fazem o trajeto até Miami, mas também é possível voar de Avianca. De Brasília, há voos operados pela Gol, American Airlines e Latam. A duração do trajeto costuma ser de 6 a 9 horas, o que irá depender da cidade de origem dos passageiros.

Chegando e saindo do aeroporto

O aeroporto oferece boa conexão por meio de transporte público. Junto a ele, há um terminal de ônibus com saídas para diferentes áreas de Miami, sendo uma boa alternativa para viajantes que buscam economia. A linha 150 - Miami Beach Airport Flyer é uma das preferidas dos turistas, pois vai até a região de South Beach.

Também é possível optar pelo serviço de shuttle (vans compartilhadas), que pode ser contratado na chegada ao local e costuma ser uma opção econômica para quem viaja sozinho. Apesar disso, os táxis não são caros e apresentam uma boa opção para viajantes que estão acompanhados.

Chegando pelo Aeroporto de Fort Lauderdale (FLL)

Cerca de 40 km separam Miami de Fort Lauderdale, de forma que o aeroporto localizado na cidade funciona como uma rota alternativa para chegar ao destino. Há voos diretos para Fort Lauderdale com saídas de Belém e Campinas, sempre operados pela Azul.

Para ir até Miami, é possível viajar em trem. Nesse caso, será necessário pegar o shuttle gratuito oferecido pela TriRail para a estação e, de lá, seguir viagem pela ferrovia. Como é necessário fazer baldeação, o transporte só vale a pena para quem viaja com muita economia ou pouca bagagem. As outras opções são os shuttles, com preços tabelados, ou táxis, que cobram a corrida de acordo com o taxímetro.