Guia Los Angeles

A Cidade dos Anjos é lar de uma enorme indústria cinematográfica e também um dos destinos preferidos dos viajantes brasileiros que vão aos Estados Unidos. Uma das principais razões para o sucesso do destino é justamente o bairro que responde pelo nome de Hollywood.

O famoso letreiro e a calçada da fama atraem multidões que buscam encontrar com algumas das estrelas do cinema durante os intervalos das filmagens. Porém, esses encontros são bem menos comuns do que se esperaria, já que grande parte dos sets de filmagem não está mais localizada em Hollywood.

Talvez tenha sido justamente essa mudança que fez com que um dos passeios em Los Angeles mais procurados fosse a ida ao Universal Studios Hollywood, um parque temático inspirado nos filmes do estúdio. Lá dentro estão personagens famosos do cinema, como os dinossauros de Jurassic Park, o bruxinho de Harry Potter ou mesmo o ogro Shrek.

Há também tours pelos estúdios da Warner Bros onde será possível conhecer as locações de Batman, Friends e The Big Bang Theory. Ou, se preferir, você poderá até mesmo comprar passeios que levam a conhecer os locais onde moram ou moraram algumas grandes celebridades de Hollywood, como Halle Berry, Tom Cruise, Madonna, David e Victoria Beckham, Ozzy Osbourne, Richard Gere e o músico Frank Sinatra.

E já que estamos falando em parques temáticos, é bom saber que a Disney também possui seu próprio espaço pertinho de Los Angeles. A Disneylândia e o California Adventure Park da Disney ficam em Anaheim, nos arredores da cidade. O primeiro deles é um parque com mais de 60 atrações para toda a família; enquanto o segundo possui cinco diferentes e instigantes áreas temáticas. Se quiser fazer a visita, lembre-se apenas de que há um preço para quem vai visitar apenas um dos parques e outro valor para o ingresso completo, que dá direito a conhecer as duas atrações no mesmo dia. Já sabe qual escolher?