Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Madrid

Você está em: Madrid > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Capital da Espanha, Madrid é uma cidade vibrante, que parece ter sido feita para encantar os visitantes. Com muita história e uma cultura extraordinária, fica difícil não se apaixonar ao caminhar pelas ruas da charmosa capital espanhola.

Para começar a conhecer a cidade, a dica é comprar um passeio de um ou dois dias em ônibus turístico, passando pelos principais pontos de Madrid. Entre os destaques que se tornaram parada obrigatória para quem passa por lá estão o Palácio Real, o Museu do Prado, o Museu Reina Sofia e o estádio Santiago Barnabéu, do Real Madrid. Muitas excursões na cidade incluem áudio guias em português, o que permite descobrir mais sobre seus monumentos em nosso idioma nativo.

Para se aprofundar na cultura da cidade, a dica é comprar passeios para as principais atrações. No Museu do Prado, por exemplo, a reserva antecipada da excursão permite que você evite filas na chegada e ainda garante a companhia de um guia para explicar mais sobre a história do museu e as principais obras expostas no local, que incluem alguns ícones da pintura, como "As Meninas", de Diego Velázquez e "A Anunciação", tradicionalmente atribuída a El Greco.

Se dispuser de mais dias na cidade, não se atenha apenas aos passeios em Madrid e opte por reservar também uma excursão de um dia a Toledo, onde você poderá explorar a exuberante arquitetura medieval da cidade. Listada como Patrimônio da Humanidade, Toledo é perfeita para ser conhecida durante o dia e fica a apenas 70 quilômetros de Madrid. Diariamente, há tours que saem da capital espanhola com destino à cidade fortificada.

À noite, é hora de apreciar o melhor da gastronomia e da cultura espanholas. Para isso, opte por reservar uma noite de tapas e vinhos em algum dos muitos restaurantes locais e aprecie alguns dos pratos típicos do país. Com a barriga cheia, você poderá fechar a viagem com chave de ouro assistindo a um incrível show de flamenco em um dos “tablaos” (as casas de flamenco) de Madrid - ou, se ainda não estiver saciado, lembre-se que muitas casas oferecem também a opção de curtir o show enquanto se delicia com uma refeição tipicamente espanhola