Guia Ibiza

Uma das cidades mais badaladas da Europa, com cerca de 50 praias e muita diversão. Assim é Ibiza, na Espanha, um paraíso para os amantes da vida noturna. Mas além de agito, sol e praias incríveis, há também muitos passeios em Ibiza que merecem entrar em seu roteiro.

Para começar a entrar no clima, o que não pode faltar é uma festa no barco - um dos passeios preferidos de quem visita a cidade durante o verão. As festas costumam ter tudo incluído: bebidas liberadas, discotecagem feita por DJs consagrados e até um café da manhã completo a bordo para recarregar as energias e dançar até cansar.

Outra experiência interessante é a de fazer um tour por Ibiza sobre duas rodas: você escolhe se prefere ir em scooter ou numa vespa vintage. Mas, se quiser mesmo curtir as águas locais, a diversão fica por conta dos passeios aquáticos - e existe até mesmo a opção de alugar um jet sky para explorar a Baía de San Antonio. Outra opção é o aluguel de iates e barcos de passeio privados.

Uma ideia mais econômica é optar por cruzeiros em speedboat ou uma experiência inesquecível a bordo de um jetboat. Alguns catamarãs também passam o dia fazendo passeios pelas praias de Ibiza e podem ser a melhor opção para quem dispõe de pouco tempo e muita vontade de explorar a região.

Os mais aventureiros podem experimentar diversos esportes radicais durante a viagem. O mergulho de batismo costuma ser o mais popular entre eles e pode ser feito por praticamente qualquer pessoa. Cursos de mergulho para iniciantes estão disponíveis para aqueles que pretendem se aprofundar na experiência.

Ibiza também é perfeita para a prática de parasailing, esporte em que os viajantes são içados ao ar enquanto estão presos a uma lancha em pleno mar. Se estiver em busca de adrenalina, mas preferir ficar mais próximo da água, a dica é experimentar o wakeboarding, modalidade em que o viajante sobe a uma prancha e é puxado por um barco sentindo na pele a velocidade.