Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Barcelona

Você está em: Barcelona > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

A capital da Catalunha é uma das cidades mais vibrantes da Espanha e é difícil não encontrar o que fazer enquanto estiver por lá. A oferta de passeios em Barcelona também é enorme, incluindo opções para todos os bolsos e gostos.

Uma boa dica nesse sentido é começar conhecendo Barcelona com uma excursão em ônibus turístico, o famoso “city tour”. Os passeios do gênero costumam oferecer um rápido panorama da cidade, passando pelos mais famosos pontos turísticos da região e explicando um pouco sobre a história de cada um deles. Um dos diferenciais é o fato de que a maioria das empresas que opera o serviço oferece a possibilidade de selecionar um audioguia em português.

Depois de ver de perto os pontos mais interessantes da cidade, será a vez de conhecer alguns deles a fundo - e a Igreja Sagrada Família é uma das atrações que não podem faltar em nenhum roteiro por Barcelona. Construída por Gaudí, a Igreja é uma obra prima da arquitetura listada como patrimônio da humanidade pela Unesco. Comprando os ingressos antecipadamente, você poderá entrar na Sagrada Família sem pegar filas, tornando a experiência mais dinâmica e agradável.

Quem se apaixona pelas obras de Gaudí pode continuar seguindo os passos do arquiteto e artista pela cidade. Nesse sentido, as dicas são uma visita à Casa Batlló, ao belíssimo Parque Güell e à La Pedrera, também conhecida como Casa Milà, construção reconhecida por não possuir nenhuma linha reta.

Os amantes de futebol também encontrarão passeios em Barcelona para elevar ainda mais essa paixão. É o caso da visita ao Camp Nou, o famoso estádio do FC Barcelona. Lá dentro será possível visitar desde o vestiário até o gramado em um passeio feito por conta própria neste estádio com capacidade para mais de 100 mil pessoas.

Para finalizar os passeios pela região, uma boa dica é reservar um voo de balão para sobrevoar a Catalunha. Os voos saem pela manhã nas proximidades do Parque Natural de Montseny em St Etienne, a cerca de 40 km de Barcelona e são uma oportunidade de ver a cidade de cima com toda a sua beleza.