Guia Seul

A capital e maior cidade da Coreia do Sul atrai a atenção de muitos viajantes que buscam conhecer mais dos encantos deste charmoso país asiático. Seul já caiu há tempos nas graças dos turistas japoneses, chineses e tailandeses e vem recentemente conquistando o público brasileiro.

Ao chegar à cidade, é interessante reservar passeios em Seul que levem você a conhecer os principais destaques do local, como o incrível templo budista Jogyesa; a Casa Azul, que serve de residência ao presidente da Coreia do Sul; e o Palácio Gyeongbok, cuja construção data de 1395. Outras atrações imperdíveis são a visita ao distrito cultural Insa-dong e à tradicional vila coreana conhecida como Bukchon Hanok Village, onde os visitantes poderão se perder pelas ruelas que remetem ao período da dinastia Joseon.

Para adentrar ainda mais nesta incrível cultura, nada melhor do que conhecer mais da gastronomia local. Para isso, experimente realizar um tour de comida de rua na cidade por um ótimo preço ou reserve um jantar com experimentação de bebidas típicas coreanas, como o destilado Soju e o fermentado de arroz Makgeolli.

Se você cansar da correria desta cidade e seus mais de 10 milhões de habitantes, experimente comprar um passeio para relaxar na Ilha Namiseom em contato com a natureza. No local, os visitantes irão encontrar uma vegetação incrível, além de muitos animais como esquilos, coelhos e patos passeando livremente pela ilha, que declarou sua independência cultural da Coreia em 2006. Agora, os visitantes que entram no local podem usufruir de toda a calma do mundo após comprar o “passaporte” deste país imaginário e fantástico.

Mas talvez uma das coisas que mais chame a atenção dos turistas em viagem ao país é justamente a rivalidade com a Coreia do Norte. Exatamente por isso, um dos tours mais procurados por quem visita a Coreia são as excursões para a Zona Desmilitarizada Coreana, na fronteira entre os dois países. No caminho, é possível aprender mais sobre a história recente das duas Coreias e o papel desempenhado pela zona durante a Guerra Fria e a Guerra da Coreia.