Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Valparaíso

Você está em: Valparaíso > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Quem vai ao Chile mesmo que apenas por alguns dias sabe que os passeios em Valparaíso e Viña del Mar são simplesmente imperdíveis. Diferentemente da cosmopolita capital chilena, estas duas cidades parecem complementar-se. Enquanto Viña del Mar é uma cidade organizada e voltada para o turismo, Valparaíso reserva um charme autêntico de cidade portuária, que dificilmente será encontrado em outro lugar.

Graças a essas características complementares, grande parte dos visitantes opta por comprar um passeio por Valparaíso e Viña del Mar em seu primeiro dia na cidade. Com essa escolha, é possível conhecer os principais pontos turísticos da região e decidir quais conhecer mais a fundo nos próximos dias da viagem.

Outra atração que costuma agradar muito aos visitantes é a cavalgada pelo interior chileno, visitando uma área rural próxima da cidade. Os tours do gênero costumam incluir ainda opções de almoço típico para que os viajantes possam conhecer um pouco mais da gastronomia chilena. Um lugar perfeito para essa aventura é a belíssima região montanhosa de Quebrada Escobares.

E, estando no Chile, é quase impossível não aproveitar para realizar um passeio a uma das muitas vinícolas que existem nas proximidades. Entre as que se encontram a uma curta distância de Valparaíso estão a vinícola Casas del Bosque e a Emiliana, que produz vinhos 100% orgânicos, ou mesmo a Concha Y Toro, responsável pela produção de vinhos conhecidos no mercado brasileiro, como o famoso Casillero del Diablo. Se o seu instinto consumista estiver falando alto, aproveite o preço baixo dos vinhos na região e compre algumas garrafas para levar para casa.

Para os viajantes que amam cultura, o destaque fica, sem dúvida, para a visita a Isla Negra, onde a história de Pablo Neruda se mistura com a do local. Foi aqui que o poeta viveu parte de sua vida e é também onde se localiza a mais famosa de suas casas, construída para parecer-se a um barco e que hoje foi transformada em dos museus queridinhos dos turistas na região.