Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em San Pedro de Atacama

Você está em: San Pedro de Atacama > Passeios e tours

Navegue:  Os mais populares |  Culturais e temáticos  |  Vários dias  |  Passeios turísticos  |  Para família  |  Spas  |  Traslados e transporte  |  Excursões de um dia  |

Os passeios e tours mais populares

As paisagens de San Pedro do Atacama, no Chile, são suficientes para fazer com que viajantes de diversas partes do mundo se aventurem em uma visita ao lugar mais seco do planeta. Com chuvas escassas, dizem por aí que o cenário da região pode ser comparado ao encontrado em Marte - o que aguça ainda mais a curiosidade dos visitantes, é claro!

E, já que estamos falando sobre estas paisagens espaciais, não podemos esquecer de um dos principais passeios em San Pedro de Atacama: a visita ao Vale da Lua, muitas vezes comparado ao solo lunar com sua beleza única. Com paisagens tão incríveis quanto, o Vale da Morte ganhou este nome graças a sua aridez, semelhante à de um lugar onde não poderia existir vida.

A visita aos Gêiseres El Tatio é outro dos tours que não podem faltar em nenhuma viagem. A 4.300 metros de altura e com temperaturas abaixo de zero, o passeio certamente não é para aqueles que só viajam com conforto. Mesmo assim, a vista dos gêiseres é um espetáculo por si só - e quem vai garante que a paisagem compensa qualquer perrengue.

Os gêiseres são um fenômeno causado por lençóis subterrâneos de água que entram em contato com rochas quentes causando pequenas explosões. Assim, jatos de fumaça escapam dos buracos no solo em uma maravilhosa obra de arte da natureza.

Os amantes dos animais irão encontrar ainda um ótimo passeio na Reserva Nacional Los Flamencos, onde o Vale da Lua se localiza. Em algumas regiões da reserva é possível encontrar vestígios de civilizações pré-colombianas, em outras o destaque são os salares, como os de Tara e Aguas Calientes. Mesmo assim, o principal encanto da reserva são os belíssimos flamingos que habitam algumas de suas áreas e dão um colorido todo especial ao local.

Antes de embarcar na viagem, não se esqueça de comprar os passeios que pretende fazer com antecedência, já que muitos deles não podem ser realizados por conta própria, considerando que acontecem em pleno deserto. Nesse caso, nossa dica é uma só: compare os preços e programe sua aventura desde já!