Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Puerto Varas

Você está em: Puerto Varas > Passeios e tours

Navegue:  Os mais populares |  Ar livre  |  Passeios aquáticos  |  Culturais e temáticos  |  Passeios turísticos  |  Traslados e transporte  |  Excursões de um dia  |

Os passeios e tours mais populares

A região dos lagos andinos, no Chile, é muito procurada por viajantes brasileiros que buscam admirar paisagens incríveis e gélidas sem precisar encarar uma viagem intercontinental. Puerto Varas é, sem dúvida, um dos melhores destinos nesse sentido.

Muito próximo da cidade fica o Lago Llanquihue, o segundo maior de todo o Chile e terceiro maior lago natural da América Latina. Com essa fama, é óbvio que os passeios em Puerto Varas mais amados pelos turistas são justamente os que incluem uma passadinha para ver o lago.

Com uma paisagem cortada por vulcões, não é de se estranhar também que muitos visitantes queiram realizar tours para conhecê-los. Os mais populares entre os turistas são o vulcão Osorno, bastante semelhante ao Monte Fuji, no Japão; e o Calbuco, que forma parte da reserva nacional Llanquihue.

Quem pretende conhecer mais da vida selvagem certamente irá se encantar com a possibilidade de observar os pinguins nas ilhotas de Puñihuil, próximas da ilha Chiloé. O local é a única área conhecida em que pode-se acompanhar a reprodução tanto de pinguins-de-magalhães quanto de pinguins-de-humboldt e as visitas são restritas a um determinado número de viajantes por dia justamente para preservar os animais.

Em compensação, aqueles viajantes que buscam mais aventura durante a estadia na região poderão se divertir com a ideia de praticar rafting no rio Petrohué, enquanto observam a encantadora paisagem da região ao mesmo tempo em que vivem uma experiência única. Tão interessante quanto é a ideia de andar de caiaque no rio, curtindo o momento com mais calma e uma dose extra de contato com a natureza.

Entretanto, muitos viajantes decidem fazer uma parada em Puerto Varas já pensando em comprar o passeio com destino aos lagos andinos de Bariloche, na Argentina. O trajeto leva os turistas a navegar pelos lagos da região e admirar a paisagem que une os dois países, onde o Cerro Tronador é visto em todo seu esplendor. Nesse caso, existe a possibilidade de escolher entre realizar o passeio só de ida e seguir viagem pela patagônia argentina ou ir e voltar no mesmo dia por um preço adicional, aproveitando para curtir mais da região dos lagos chilena.