Guia Calgary

Localizada na província canadense de Alberta, Calgary fica a 80 quilômetros de distância das Montanhas Rochosas Canadenses. Por isso mesmo, os destaques dos passeios em Calgary são justamente aqueles que exploram a região montanhosa. A opção preferida dos viajantes costuma ser a excursão de um dia com lagos e quedas d’água na montanha.

Durante o passeio, os visitantes são levados a conhecer o Parque Nacional Banff, o mais antigo do Canadá, fundado em 1885. Lá dentro é possível observar o deslumbrante Lago Louise, de água azul-turquesa, enquanto a Geleira Victoria completa a paisagem ao fundo.

Há ainda passeios que levam os visitantes a andar pela cênica Icefields Parkway, também conhecida como Highway 93, uma estrada que liga os parques nacionais de Banff e Jasper. Depois do passeio, será a vez de observar de perto o famoso Glaciar Athabasca, considerado um dos mais visitados de toda a América do Norte.

Porém, se a sua ideia não for exatamente pisar no gelo, uma boa alternativa é observar as geleiras de cima, realizando uma excursão de helicóptero sobre as montanhas rochosas canadenses. Em 20 minutos no ar, você irá observar praticamente toda a região, voando a uma velocidade de cerca de 160 km por hora.

Ao reservar passeios em Calgary tenha em conta que muitos dos tours oferecidos são sazonais, e podem ser realizados apenas em determinados meses do ano. Geralmente, a melhor época para fazê-los é entre maio e setembro, quando o frio não é tão intenso na região e praticamente todos os passeios estão em funcionamento, embora muitos também sejam realizados em outubro.

Por último, mas não menos importante, Calgary oferece a oportunidade de fazer um passeio ao sul de Alberta para conhecer a tradição dos povos originários canadenses que viviam nas proximidades. Com um guia nativo, será possível entender mais dos costumes destes povos e visitar o Head-Smashed-In Buffalo Jump. O local serviu por muitos anos para a caça de búfalos para alimentação e vestuário dos primeiros povoadores da região e é hoje considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.