Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Paraty

Você está em: Paraty > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Localizado no litoral sul do Rio de Janeiro, o município de Paraty respira história ao mesmo tempo em que oferece paisagens perfeitas para os amantes de praia. Por isso mesmo, a primeira dica para quem busca passeios em Paraty é justamente explorar o melhor do seu litoral.

Uma das maneiras de fazer isso é realizando passeios em escuna pela baía de Paraty. A oportunidade é perfeita para conhecer mais dos arredores da cidade, bem como visitar ilhas próximas. Alguns dos passeios do gênero incluem ainda a possibilidade de realizar um mergulho com snorkel, em que será possível ver de perto os peixes que habitam a região e até mesmo tirar algumas fotos subaquáticas com sua própria câmera.

Outra alternativa interessante para quem não quer sair da água são os passeios em caiaque pela baía. Normalmente, eles também incluem visitas às praias e ilhas da região e permitem apreciar a natureza e o entorno com mais calma. A atividade alia exercícios físicos, já que você precisará remar, e uma boa dose de descoberta.

A partir de Paraty, muitos viajantes reservam passeios para conhecer a Vila de Trindade, parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina. O local, acessível por terra, conta com praias lindas, trilhas em meio à floresta tropical e uma relaxante piscina natural. Também no Parque Nacional da Serra da Bocaina é possível realizar tours que levam os viajantes a conhecer as mais incríveis cachoeiras da região.

Próximo dali está a famosa exposição do Caminho do Ouro, em que os visitantes podem aprender sobre as minas de ouro que eram conectadas a Paraty por meio de um trem de mulas até o século 18. Se tanta história deixar você cansado, então a aposta é fazer uma visita a uma das muitas destilarias localizadas próximas da cidade, como a Fazenda Murycana e a Engenho D'Ouro.