Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Foz do Iguaçu

Você está em: Foz do Iguaçu > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, concentra algumas das maiores belezas do estado. Localizado na fronteira com a Argentina e o Paraguai, o município é sinônimo de uma das quedas d’água mais bonitas do mundo: as Cataratas do Iguaçu.

Um dos motivos para escolher rumar para a região em sua próxima viagem é a oferta de voos a preços baixos, principalmente quando o local de partida é outra cidade das regiões sul e sudeste do Brasil. Uma vez lá, os passeios em Foz do Iguaçu também costumam oferecer valores convidativos, fazendo deste um destino ideal mesmo para quem viaja com orçamento apertado.

Praticamente todos os passeios envolvem uma visita às cataratas, que são cartão postal da cidade. Mesmo assim, há uma grande variedade de tours para conhecer o local, sempre incluindo um longo passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu, é claro.

 Você pode se concentrar nas belezas do lado brasileiro das cataratas, onde é possível ter uma visão panorâmica das quedas d’água localizadas em solo argentino, além de apreciar de perto as que ficam deste lado da fronteira. Não deixe também de conhecer o Parque das Aves, uma área de preservação e reprodução que conta com mais de 150 espécies de aves.

Há também passeios feitos sob medida para aqueles que buscam desbravar as cataratas sob o ponto de vista dos nossos hermanos. Afinal, é na cidade argentina de Puerto Iguazú que se encontram 75% das cachoeiras. Além de comprar um passeio para cruzar a fronteira, é essencial portar o passaporte ou documento de identidade durante o percurso.

Uma opção que também costuma agradar muitos viajantes é a ideia de realizar um voo panorâmico de helicóptero sobre as cataratas. Certamente, não há maneira melhor de ver todas as 275 cachoeiras em um único passeio.

Os interessados em conhecer mais da cultura da região irão adorar o city tour pela cidade. No passeio, os viajantes são levados a conhecer a cultura e a história do povo de Foz do Iguaçu, além de visitar o Marco das Três Fronteiras, onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram.