Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Florianópolis

Você está em: Florianópolis > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

A capital do estado de Santa Catarina já ganhou um apelido comum entre moradores e visitantes: Ilha da Magia. A fama se justifica pelas belas paisagens que as praias da cidade oferecem, com uma diversidade difícil de encontrar em outros lugares.

Dentre estas paisagens, uma parece estar na ponta da língua de quem passa por lá. É a Lagoa da Conceição, onde bares e restaurantes se aglomeram e inspiram os viajantes. A lagoa é parada obrigatória para quem vai começar seus passeios em Florianópolis e existe até mesmo a possibilidade de encarar uma aula de stand-up paddle por lá, uma atividade que pode ser realizada por pessoas de todas as idades.

Como as praias locais são bastante espalhadas, pode ser interessante também contratar tours pelas partes norte e sul da cidade para conhecer mais lugares durante a viagem. No litoral norte, os destaques são as praias de Canasvieiras, a Brava, o Santinho, Moçambique, e a agitadíssima Jurerê Internacional.

A parte sul da ilha também reserva muita magia aos visitantes, que poderão aproveitar para conhecer as praias do Campeche, Armação, Pântano do Sul e Lagoa do Peri. Apenas prepare-se para se deparar com paisagens que parecem saídas de um filme e não deixe de capturar algumas fotos dos locais por onde passar.

Mas nem só de praias é feita Florianópolis. Para conhecer mais da cultura e da história local, só mesmo observando o centro da cidade. Você pode comprar um passeio guiado por Floripa, onde poderá ver a belíssima ponte Hercílio Luz, fechada para o trânsito e considerada patrimônio cultural brasileiro; além dos edifícios históricos que parecem contar a história da cidade.

Se dispuser de mais tempo e quiser conhecer mais das belezas do estado por um bom preço, a dica é reservar tours de um dia para algumas cidades nas proximidades. A belíssima Guarda do Embaú com suas trilhas em meio à natureza costuma ser uma ótima opção para os mais aventureiros; enquanto alguns viajantes poderão preferir passar um dia em Blumenau e conhecer mais da história da imigração alemã no estado.