Pesquise e compre sua passagem para Belém

Promoções de passagens aéreas para Belém

Preços encontrados por usuários reais nas últimas 24 horas

Aeroporto em Belém

Se você ainda não comprou suas passagens para Belém, no Pará, espere só até descobrir tudo o que irá encontrar por lá.

Com uma gastronomia de dar inveja a muito restaurante internacional, uma chuva típica que parece ter hora para acontecer e construções históricas que datam dos séculos 17 a 19, a capital paraense é um destino de encher os olhos (e a barriga!). Mas, antes de conhecer todos estes atrativos, é preciso primeiro embarcar para lá.

Você vai encontrar voos diretos para Belém saindo das seguintes cidades brasileiras: Altamira, Belo Horizonte, Brasília, Carajás, Cuiabá, Fortaleza, Macapá, Manaus, Marabá, Recife, Rio de Janeiro, Santarém, São Luís e São Paulo.

O ponto de chegada dos aviões é sempre o mesmo: o Aeroporto Internacional de Belém (BEL), também conhecido como Aeroporto Val-de-Cans ou Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro. Considerado o mais movimentado da região Norte do Brasil, ele é bastante moderno, contando com seis pontes para embarque e desembarque de passageiros. O destaque da construção é o terraço panorâmico, de onde é possível observar as decolagens e aterrissagens sem ficar sujeito ao ruído dos aviões. Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas tem este terminal como ponto de chegada ou partida de suas viagens, sendo considerado o 14º mais movimentado do Brasil.

Além de voos nacionais, o local oferece rotas para Caiena, na Guiana Francesa; Paramaribo, no Suriname; Miami e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; e Lisboa, em Portugal.

 

Como chegar ou sair do Aeroporto Val-de-Cans (BEL)

Para viajantes econômicos, há várias rotas de ônibus que passam pelo aeroporto. As melhores escolhas de transporte público são as linhas 634, cujo percurso é feito pela orla, passando pelo famoso Mercado Ver-o-Peso; e a 638, que circula pelas avenidas Governador José Malcher e Presidente Vargas.

Caso escolha outros trajetos, provavelmente será necessário fazer uma baldeação na Estação do Marex e pegar um novo ônibus antes de chegar até a sua hospedagem. Há ainda vans que operam próximo ao aeroporto, mas elas são desaconselhadas, visto que o transporte não é regulamentado na cidade.

Graças a isso, os táxis são a maneira mais indicada para sair do aeroporto, que fica a cerca de 12 km de distância do centro de Belém. Os passageiros irão encontrar diversos guichês de táxis no local. Os veículos operaram de duas maneiras: aqueles da Cooperativa funcionam com preço fechado; enquanto os da empresa Associação Táxi Comum cobram as corridas segundo o que marcar o taxímetro. Escolha o seu preferido e boa viagem!