Pode ser que você nem seja um leitor assíduo, mas com certeza inclui as maravilhosas bibliotecas em seu roteiro de viagens. Então aqui vai mais uma para morrer de amores: a Zhongshuge, uma livraria futurista na China que chama a atenção pelo visual incrível. Difícil resistir uma espiada num lugar desses!

Esse reduto moderno fica dentro do shopping Star Avenue, em Hangzhou, a duas horas de trem de Xangai. O interior da loja assinado pelo estúdio XL MUSE, responsável por todas as unidades da livraria, conta com quatro espaços distintos entre si, incluindo muita simetria, estantes circulares, numa perspectiva de arena teatral, além de espelhos que ampliam o ambiente e metaforicamente expressam a ideia de conhecimento expandido por meio da literatura.

Um tanto sóbrio e minimalista, o local apela para o design e o lúdico também na área infantil, criando um “playground de aprendizado“, com direito a carrossel, um piso que representa a galáxia e uma estante inspirada nos trilhas de uma montanha russa. Assim buscam inspirar os pequenos a aprender brincando. Não há marmanjo que resista!

Os outros endereços da livraria chinesa são igualmente fascinantes. É possível encontrá-las no shopping Réel Mall e nos distritos de Jing’an (considerada a mais bonita da cidade), Songjiang e Minhang, em Xangai; e na província de Jiangsu.

Vamos ver isso de pertinho?

Procurando hospedagens em Hagzhou? Confira nossa página!

Unidade do Reel Mall:

Post por Brunella Nunes
Fotos: © Shao Feng

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.