Quando se fala em Miami, as pessoas logo associam a cidade a belas praias, bons descontos em compras e ritmos latinos. Mas nem só isso compõe estre trecho badalado e cosmopolita da Flórida. Reduto de graffitis e arte urbana, o Wynwood Walls reúne obras e grandes murais de artistas do mundo todo, como os brasileiros OsGemeos e Nunca, a francesa Miss Van e o novaiorquino Kenny Scharf, famosos mundialmente por suas cores e traços únicos. Por ser efêmera, as pinturas estão em constante mudança e não é difícil encontrar alguém grafitando.

O bairro Wynwood era considerado marginalizado até que foi transformado em uma verdadeira galeria a céu aberto, consolidando-se hoje como um dos lugares mais descolados e bacanas de toda a região.

Perto dali, há ainda o Wynwood Doors, uma extensão da área onde os artistas se dedicam a decorar as portas de lojas, colorindo-as com seus traços. O bairro fica agitado e um tanto quanto concorrido no segundo sábado de cada mês, quando acontece o evento gratuito Art Walk, no qual as galerias abrem suas portas para expor novas obras de arte e os food trucks tomam conta das ruas.

A região, a poucos minutos de distância do centro de Miami, ainda oferece boas compras, cafés e restaurantes, como o italiano Joey’s, um dos mais famosos e sofisticados deste trecho, o Wynwood Kitchen & Bar, dedicado a cozinhas latina e asiática, ou o Wood Tavern, ponto de encontro artístico onde é servido comida mexicana. Para curtir o burburinho todo, é melhor estar pelas vias  NW 25th Street e a NW 26th Street.

 

wynwoodwalls3

Selecionamos as melhores regiões para se hospedar em Miami e contamos tudo aqui!

wynwoodwalls

wynwoodwalls4

Bateu a fome?! Confira nossas dicas de alimentação em Miami!

wynwoodwalls2

wynwoodwalls6

wynwoodwalls5

Explore Miami ao seu máximo, confira o que fazer pela cidade!

wynwoodwalls9

wynwoodwalls8

wynwoodwalls7

wynwoodwalls10

wynwood

wynwooddoors3

wynwooddoors2

wynwooddoors

Fotos via e via

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.