Todo mundo que já acompanhou a avó ou o avô fazendo um belo almoço de domingo sabe o que é comida afetiva, aquela que é temperada com altas doses de amor. Aos órfãos desse carinho, eis uma solução! Em Nova York, o restaurante Enoteca Maria reúne vovós do mundo todo para cozinhar e preparar os pratos dos clientes.

Neto de italiana, o empresário Joe Scaravella perdeu a mãe e a irmã num curto período de tempo e foi acolhido por sua nonna, que mandava bem na cozinha. Assim resolveu procurar por donas de casa que estivessem dispostas a fazer comidas regionais em seu restaurante em Staten Island e a ideia foi um sucesso.

Durante os testes, que foram realizados na cozinha da casa de Joe, as senhoras acabaram levando não só suas especialidades como também seus maridos e netos, ou seja, já virou uma grande reunião familiar. Hoje, o restaurante conta com “chefs-vovós” de 30 países, incluindo Itália, Palestina, República Checa, Argentina, Nigéria e Argélia. Dessa forma, pessoas do mundo todo também busca por reservas numa mesa da Enoteca.

Confira aqui quanto custa viajar para Nova York!

A cada noite, as nonnas convidadas preparam um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa de acordo com seus países de origem e com preços tão amigáveis quanto o colo de vó.

enoteca-maria3

enoteca-maria2

enoteca-maria4

enoteca-maria5

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Enoteca Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.