Empresa lança voos para ver a aurora austral na Nova Zelândia 

Empresa lança voos para ver a aurora austral na Nova Zelândia 



Observar os fenômenos da natureza já levou muitos viajantes para lugares inóspitos, extremamente longes e até perigosos. De olho nessas demandas, uma empresa lançou voos para ver a aurora austral na Nova Zelândia e agora planeja fazer mãos edições dessa viagem mágica, a muitos pés acima do chão.

Em março de 2017, o diretor do Museu Otago, Ian Griffin, organizou a primeira jornada em meio às cortinas de luzes. Operado pela Air New Zealand, o voo temático com 130 passageiros a bordo partiu de Dunedin rumo ao Pólo Sul. A jornada épica foi uma roundtrip para observar, lá do alto, o fenômeno durante 4 horas.  O passeio atraiu turistas de várias partes do mundo, que não deixaram a oportunidade passar.

Consultado pelo Quanto Custa Viajar, Griffin afirmou que o próximo voo, da mesma companhia aérea, acontece no dia 22 de março de 2018, partindo de Christchurch. Porém, a viagem com um total de 8 horas de duração tem um custo alto para os aventureiros. Os bilhetes variam entre NZ$ 3.980 e NZ$ 7.600, dependendo da classe escolhida. Quem quiser embarcar nessa jornada entre estrelas e aurora precisa consultar a Orbit World Travel.

Se essa brincadeira não cabe no seu orçamento, veja outras opções para ver a aurora austral e boreal!

[+] Confira a viagem do Quanto Custa Viajar em busca da aurora na Islândia!

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/Ian Griffin e Yukon Astronomical Society

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

+ Não há comentários

Comente