Villa Borghese: passeio imperdível em Roma

Villa Borghese: passeio imperdível em Roma



A Itália não cansa de ser linda e a gente não se cansa de sonhar com ela. Mas, melhor ainda é se tiver atrações  gratuitas maravilhosas, como é o caso da Villa Borghese, um passeio imperdível em Roma. A maior área verde da cidade tem formato de coração e, simbolicamente, faz a população respirar mais e melhor.

A propriedade da família Borghese, datada em meados de 1.500, foi adquirida pelo governo italiano por volta dos anos 1.900. Desde então se forma ali um importante pólo cultural e botânico, com 80 hectares composto por belos jardins, fontes, lagoas, estátuas, monumentos, parquinho, museus, bares, restaurantes e a exuberante a Galleria Borghese.

Jardins Borghese

Além da galeria de arte, que tem em seu acervo obras de grandes artistas como Caravaggio e Rafael, as dependências do parque também contam com a Casa del Cinema, dedicada ao ator Marcello Mastroianni, onde há um pequeno café. Outro destaque do parque é o Templo de Esculápio, que fica no meio de um lago com aluguel de barcos, e o Terrazza del Pincio, um mirante com vista maravilhosa para Roma.

Difícil conhecer a área toda num dia só. Para desfrutar melhor e aproveitar o tempo, alugue uma bicicleta no local e percorra todas as atrações da Villa. No verão, aproveite os bares ficam cheios, mas vale a pena pegar uma mesinha.

Villa Borghese2

Confira aqui Quanto Custa Viajar para Roma.

The Secret Gardens of the Villa Borghese Jardins Borghese2 Villa Borghese Villa_Borghese_parque Villa_Borghese_3 Villa Borghese3

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Vamos? 🙂

Quanto custa viajar para Roma
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para roma

+ Não há comentários

Comente