Nos últimos tempos, o papel da mulher como protagonista de sua própria vida tem sido mais falado e incentivado do que nunca. Como inspiração para as que ainda temem sair de sua rotina, vamos contar sobre o projeto A Girl & Her Van, de uma jovem norte americana que resolveu se tornar uma viajante solo a bordo de uma van.

Mas Alexandra Ulmke não está exatamente sozinha, já que tem a companhia de Talkteena, uma cadela da raça Pastor Alemão. A filha de alemães que cresceu em Washington, no Estados Unidos, sempre viajou na companhia dos pais e sua sede por aventura só aumentou com a idade.

Quando estava no colegial, Alex viajou para a Europa e, depois de um tempo de várias transformações pessoais, voltou ao EUA para estudar biologia marítima. Através de um programa de estágio voluntário, foi até a Nova Zelândia e ali pode ter o gostinho da vida ao ar livre, acampando e conhecendo pessoas que viviam em vans, ou seja, sempre com o pé na estrada.

A viagem se estendeu por 10 meses e ela viveu em três carros diferentes, descobrindo um sentimento nômade que nunca a deixou. Depois de retornar para sua terra natal, estava com 24 anos e vivendo o sonho de trabalhar com baleias Beluga. A vida estava boa, mas não exatamente do jeito que Alex queria, afinal, era um trabalho exaustante como qualquer outro. “Viver para os finais de semana”, como ela mesma diz, não é o suficiente.

Depois de um tempo de introspecção, conversas com amigos, familiares e muitos viajantes, tomou a decisão de seguir seu rumo na estrada. No dia 6 de maio a jornada começou e atualmente Alex está vagando por Washington, depois de passar pelo Alaska, Canadá, Utah e outras cidades. Saiba mais sobre sua história no vídeo abaixo:

Outra história inspiradora para as mulheres é a da italiana Marina Piro. Baseada no Reino Unido, ela também personalizou uma van e agora viaja pelo mundo ao lado do vira-lata resgatado Odie. Em dois meses de restauração, investiu cerca de R$ 2 mil no automóvel, que conta com cama e equipamentos de cozinha.

As aventuras dela e do melhor amigo são narradas no site Pam the Van, onde ela busca incentivar outras garotas a fazerem o mesmo, além de realizar trabalhos voluntários por onde passa. E você, que tal começar sua road trip pelo Brasil?

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.