Ah, os japoneses e sua invenções malucas…o título do post parece inacreditável, mas é exatamente isso que você leu: uma montanha-russa com água termal (?) está nos planos de um parque-spa no Japão. O empreendimento, que seria o único do tipo já feito, apareceu em um vídeo divulgado pela cidade de Beppu (Oita), dona da maior fonte hidrotermal do mundo.

Com mais de 2 milhões de visualizações, o vídeo mostra pessoas usando nada além de uma toalha e caminhando num típico parque de diversões, no caso o já existente Rakutenchi. A montanha-russa teria água termal dentro de seus carrinhos, o que traz inúmeras perguntas sobre logística e funcionamento, afinal, como que a água estaria junto a um equipamento elétrico?

Ainda assim, tudo indica que isso pode, de fato, acontecer. Tudo começou quando o departamento de turismo divulgou que se o vídeo tivesse 1 milhão de visualizações, o parque se tornaria realidade. A meta foi alcançada em apenas quatro dias e o prefeito Yasuhiro Nagano já confirmou que haverá sim um parque aquático com cara de spa, embora ainda não tenha comentado sobre as atrações polêmicas.

Beppu tem 85.058 litros de água fluindo por minuto, que em parte seriam utilizadas nas dependências da empreitada local, que visa acolher muitos turistas curiosos além dos 400 mil que visitaram a cidade no ano passado. E aí, você se anima?

parque-spa-japao2

parque-spa-japao3

parque-spa-japao

Post por Brunella Nunes 
Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.