Aurora boreal, cachoeiras impressionantes e paisagens glaciais fazem com que o turismo na Islândia seja cada vez maior. Para não perder de vista seus principais atrativos e curtir seus encantos naturais sem muvuca, é melhor você se programar para ir o quanto antes, porque o país está mais pop do que nunca!

Depois de passar por uma crise financeira e a ira de um vulcão em erupção entre 2008 e 2010, a Islândia encontrou forças para se reerguer ao entrar no mapa turístico. Sim, há males que vêm para o bem e neste caso, foi exatamente isso o que aconteceu: o mundo passou a enxergar esta ilha nórdica, conhecida como a terra do fogo e do gelo.

O turismo é agora a maior indústria do país e os dados não nos deixam mentir. Nos últimos quatro anos, há um aumento de 30% no número anual de visitantes. Em 2011, eram 566 mil, enquanto em 2015 foram mais de 1 milhão, gerando uma receita de US$ 3.2 bilhões. A série de sucesso Game of Thrones fez filmagens por lá e certamente levou boa parte dos viajantes pra lá. Além disso, o Partido Pirata, que chegou à Islândia em 2011, também colaborou com sua imagem cool e alternativa.

Foto da equipe do Quanto Custa Viajar em viagem para a Islândia em 2016

Toda essa movimentação fez com que os moradores e empresários se adaptassem às novas demandas do mercado, além de ampliar as oportunidades. De olho na presença em massa dos chineses – aliás, onde é que eles não estão? -, foram colocadas até mesmo placas em mandarim para guiá-los.

A capital, Reykjavik, nunca esteve tão rica e moderninha. Como haveria de ser, os preços estão subindo rapidamente, seja dos hotéis, das casas e aluguéis de carro. Esse boom turístico gera preocupação, inclusive ambiental, já que com o aumento do trânsito e do consumo, é a natureza que sofre as consequências, repassadas para nós depois, obviamente.

Nesse caminho sem volta, a equipe do Quanto Custa Viajar avisa por experiência própria: prepare o bolso e só vai! Porque a medida em que o tempo passa, tudo indica que estará cada vez mais difícil admirar as paisagens sem uma multidão de gente nos mesmos lugares que você. Confira todos os detalhes da viagem aqui e boa sorte!

Confira outros países para visitar antes que eles mudem demais!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação e equipe QCV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.