Viajar entre os trilhos é ter uma nova perspectiva do destino escolhido e, talvez, cruzar fronteiras. Para quem curte embarcar nessa jornada ou quer ter uma experiência diferente, saiba que acabou de entrar em operação o primeiro trem de luxo da América do Sul. Passando por belas paisagens dos Andes Peruanos, o percurso de um ou dois dias segue por uma das maiores rotas ferroviárias do mundo.

O Belmond Andean Explorer, operado pela Belmond, vai de Cusco ao Lago Titicaca e Arequipa, regiões conhecidas por sua cultura, seu povo e suas planícies infinitas. Os 48 passageiros podem escolher quatro tipos de viagens, de acordo com os interesses e atrativos de cada destino, podendo ainda incluir almoço numa praia privada com vista para La Paz, a capital boliviana, ou passeios particulares às ilhas flutuantes do Lago Titicaca.

As cabines são divididas em quatro categorias e contam com decoração inspirada nas tradições peruanas, diferentes tipos de cama para escolher e banheiro privativo. Os vagões são separados por ambientes, incluindo lounge com piano bar; um spa com tratamentos relaxantes; restaurantes que servem pratos da culinária andina; e ainda um deck aberto, propício para a observação dos arredores, onde dá para assistir shows de música latina.

Por ser um trem de luxo, prepare o bolso: os preços vão de R$ 1.530 a R$ 11.530 e as reservas podem ser feitas através do site da Belmond.

Que tal uma viagem de trem em pleno Brasil?

Vai para Cusco? Então saiba quais são os horários para visitar o santuário Machu Picchu

SÓ QUERO 😀

Fotos: divulgação/Belmond

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.