Se neste lado de baixo dos trópicos o frio parece ter chegado para ficar, é bom lembrar que a parte norte do mundo está recém se abrindo para a estação mais quente do ano. Sim, nós estamos falando do fabuloso verão europeu e de suas praias de tirar o fôlego!

O site da organização European Best Destinations, que se dedica a promover a cultura e o turismo no Velho Continente, fez uma seleção das melhores praias para curtir na região neste verão. ☀

1. Stiniva – Ilha de Vis, na Croácia

Apesar de não tão conhecida dos turistas (e talvez por isso mesmo), a praia de Stiniva é simplesmente um dos lugares mais bonitos de toda a Croácia. É possível acessar o local pela estrada (descendo depois um paredão de mais de 100 metros de altura) ou de barco, navegando pelo azul do mar Adriático com tours contratados em Vis. O acesso à praia é estreito, mas merece o primeiro lugar dessa lista por ser apenas fantástico! A região é considerada um monumento geomorfológico da natureza.

croaci1

Foto: xbrchx via

croacia2

Foto: Aaron Hicklin

2. Tossa de mar – Costa Brava, na Espanha

O verão espanhol é tão quente quanto poderia ser e essa é a praia ideal para se refrescar enquanto estiver por lá! A praia fica a cerca de 1 hora de Barcelona em uma cidadezinha localizada ao redor de ruínas que datam do século IV a.C. Ou seja, você pode curtir as praias com sua água morna e azul turquesa e, quando cansar, aproveitar para visitar alguns dos monumentos históricos do local!

tossa1

Foto: kavalenkava volha via

tossa2

Foto: Fabien1309

3. Praia de La Concha – San Sebastián, na Espanha

A terceira posição deste ranking também pertence à Espanha, com a belíssima Praia de La Concha. Não por acaso, essa praia é considerada como um dos 12 tesouros da Espanha. La Concha é também um dos balneários mais conhecidos e visitados do país – e as fotos abaixo deixam bem claro o porquê da preferência. 😉

concha1

Foto: Alexander Demyanenko via

concha2

Foto: Leland

Confira também a lista completa das melhores praias para curtir o verão europeu clicando aqui (em inglês).  

Post por Mariana Dutra

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.