Com uma rede enorme de lojas espalhadas pelo mundo, a Starbucks surpreendeu ao ocupar uma casa centenária em Quioto, no Japão, mantendo sua estrutura original. Tida como a franquia mais original entre todas as outras, a unidade aberta em junho de 2017 parece ter um charme a mais.

Respeitar o legado histórico, cultural e arquitetônico de um local como esses, que estava sem uso, pode parecer óbvio, mas é uma atitude louvável em meio à especulação imobiliária massante. Apesar de renovar alguns espaços, a Starbucks deixou boa parte da estrutura tipicamente japonesa intacta, aplicando ainda um limite de admissão de clientes para respeitar a comunidade ao redor, promover um ambiente calmo e contemplativo.

A construção conhecida como Templo de Kiyomizu está na rua histórica NiYasushizaka, em Higashiyama, bairro que é Patrimônio Mundial da Humanidade. Com vestígios da era de Taisho, o edifício de dois andares conta com quintal, pátio, jardim e salas com tatame, onde as pessoas podem tirar os sapatos e se sentar em uma almofada para apreciar a refeição, como ensina a tradição japonesa. A loja foi batizada como Casa de Chás Nineizaka Yasaka.

Vamos dar um rolê em Kyoto?

[+] Em Quioto, participe de uma típica cerimônia de chá japonesa!

[+] Conheça os 5 principais templos de Quioto

[+] Sabia que na cidade existe um museu dedicado ao Mangá?

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.