Já ouviu falar sobre um bar de sobremesas em Nova York? Localizado em East Village, um dos bairros mais queridos da cidade, o Spot nasceu em 2009 pelas mãos dos primos de descendência asiática Chatchai “Chai” Huadwattanana e Ace Watanasuparp, que têm um grupo de restaurantes. Oferecendo doçuras sazonais com apelo gastronômico, prezando não só pela junção de sabores, mas por um design digno de foto de Instagram.

Na descolada rua St. Marks Place, um placa vermelha já sinaliza sobre o paraíso açucarado. O menu tem influências orientais e ocidentais, incluindo ingredientes diferentes na confeitaria, como chá verde, Kabocha e Yuzu. Além de oferecer oito pratos que mudam de acordo com a estação, o bar tem três carros-chefe fixos no menu: o Matcha Lava, a Golden Toast e o The Harvest.

Encontre aqui passagem aérea barata para NY

Este último chama a atenção pela apresentação inusitada do prato: é servido em um vaso de planta! Mas, ao invés de terra, carrega dentro dele a sobremesa, um cheesecake com frutas vermelhas, acompanhado de sorvete de raspberry e farofa de Oreo. Para regar a plantinha fake, é entregue uma pequena jarra com calda de chá com leite.

Outro sucesso de vendas é o Chocolate Green Tea Lava Cake, que é como um petit gateau, no qual um bolinho de chocolate amargo é recheado com ganache de chá de verde, acompanhado por sorvete da mesma erva e farofa. Para quem quiser mordidas menos elaboradas, é possível comprar cookies, macaroons e fatias de bolo.

É possível pedir pelo menu degustação, que inclui entre 3 e 5 “tapas”, como são chamadas as delícias doces, servidas para grupos de duas a quatro pessoas. Há ainda o Omakase, combo com seis tapas, um chá e dois cookies para cinco ou mais clientes na mesma mesa.

Deu água na boca? Então clica aqui e vai ser feliz: Descubra quanto custa viajar para Nova York!

Se você está indo para Nova York, não deixe de ver nossas dicas sobre os principais bairros e confira onde é melhor se hospedar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.