Você é daquelas pessoas que dispensa uma cerveja gelada por um bom vinho? Então esse post vai te animar – e muito! Se a ideia é relaxar e ainda se unir a esta grande paixão, que tal conhecer o Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, a 110 km de Gramado? Lançado em 2007 e expandido em 2014, foi o primeiro condomínio vitivinícola do país com direito a instalações 5 estrelas.

Dentro do Vale dos Vinhedos, o hotel e centro de eventos enogastronômicos oferece este serviço pra lá de curioso, um spa francês de vinoterapia. O centro de tratamentos vinoterápicos oferece uma completa programação de terapias corporais e faciais com exclusivos produtos Caudalie, destinadas à revitalização, rejuvenescimento e relaxamento.

SONY DSC

As instalações ainda permitem que o enófilo não apenas visite o terroir, mas também cultive e produza seu próprio vinho, enriquecendo mais ainda a experiência. O local ainda conta com a maior adega dentro de um hotel no Brasil, com capacidade para 40 mil garrafas e acervo de mais de 600 rótulos.

Os hóspedes também aproveitam as piscinas, sauna, dois restaurantes gourmet e demais instalações que contam com o selo Autograph Collection by Marriott International. O complexo está a 15 minutos de carro do centro de Bento Gonçalves e a 46 km do Aeroporto Hugo Cantergiani. Já o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre está situado a 115 km de distância.

Confira quanto custa viajar para Gramado agora mesmo!

Foto: Booking
Foto: Booking
Foto: Booking

Curtiu? Então aproveite também para conhecer outras atrações de Gramado e ainda as vinícolas do Brasil!