Na comuna italiana de Vacone vivem menos de 300 habitantes numa pequena área de 9 km². Não por acaso, ali é a casa do Solo per Due, o menor restaurante do mundo, que serve apenas duas pessoas por vez. Aconchegante e intimista, é praticamente um refúgio de amor, onde há apenas você, seu amor e…o garçom!

Essa é a ideia do dono Remo de Claudio, que quer proporcionar um momento único e muito íntimo em seu estabelecimento de uma mesa, duas cadeiras, lareira e luz de velas. Assim sendo, é preciso fazer reservas antecipadamente, já que o atendimento também é personalizado. Mais VIP do que isso, impossível!

O ambiente vintage é um complemento do edifício do século 19, que era parte de uma autêntica vila romana, e hoje é ocupado pelo Solo per Due. Os arredores são rodeados por vinhas e oliveiras, onde os visitantes podem contemplar o visual. Da cozinha saem massas e pães artesanais, frutas frescas e delícias locais.

Os clientes podem ainda assinar ou escrever sua história de amor no livro da casa, que reúne histórias românticas ou tristes. O local está a 68 km ao Norte de Roma, na província de Rieti.

Se estiver planejando ir para Roma, confira nossas dicas dos melhores bairros para se hospedar!

Fotos por Antonello Lusca

Fotos: divulgação

Outras opções para quem está na Itália é visitar restaurante Tête-à-Tête, no parque de Veio, coração de Roma. Também trabalha apenas com dois lugares, tem uma piscina privativa e não necessita de reserva. O serviço é mais personalizado, onde o cliente escolhe desde o menu até o meio de transporte que o leva até o local, de limousine à helicóptero.

Já em Umbria tem o Incanto d’Amore, que oferece não apenas uma experiência para duas pessoas, mas transporte num clássico carro antigo, apresentação de música clássica e até fogos de artifício. Quem quiser pode esticar o encontro para a suíte com vista para o lago.

Confira aqui quanto custa uma viagem para Roma!

Post por Brunella Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.