Quem vai a Londres e procura por uma atmosfera diferente costuma recorrer ao bairro de Camden Town, a região favorita da cantora Amy Winehouse e dos amantes da música. Mas em East London existe um lado ainda mais descolado, criativo e multicultural, chamado Shoreditch, que tem atraído os viajantes mais curiosos.

Cada canto desta região tem suas particularidades. Uma das atrações que justificam sua fama é o graffiti, que traz nos muros desenhos e tags de grandes nomes da arte urbana como Shepard Fairey, Ben Eine e o polêmico Banksy. Passeando pela Great Eastern é notável que se consolida como uma grande galeria de arte a céu aberto.

Shoreditch2

Shoreditch3

Aproveite para conhecer os mercados, cafés, bares, pubs, restaurantes, casas de shows e baladas. Inclua Old Street, Hoxton Square – onde fica a renomada White Cube Gallery -, Shoreditch High Street, Great Eastern, Curtain Road e Commercial Street no roteiro, onde o movimento e as atrações se concentram.

Conheça o Mercado de Flores de Columbia Road, vá ao mercado de moda Spitalfields e siga para a feira Sunday Up Market, cheia de itens descolados. O jornal The Guardian abrigava um café no BoxPark, um conglomerado de lojas itinerantes que ficam dentro de contêineres.

Columbia Road

Spitalfields

SUM

SundayUp

SundayUpMarket

Shoreditch

Em Great Eastern fica o Floripa, balada made in Brazil e a Shoreditch House, clube que ocupa um grande armazém de três andares e tem um terraço incrível. O local também sedia um boutique hotel de 26 quartos, com design impecável em cada um de seus ambientes.

Shoreditch4

Shoreditch8

Shoreditch6

Shoreditch5

Shoreditch7

Em Brick Lane visite os restaurantes indianos, bengaleses e paquistaneses. Se busca por antiguidades, está no lugar certo. Vale a pena conhecer a Shop Rocks, loja cheia de achados. O Fifteen, restaurante do chef queridinho da TV Jamie Oliver fica pra cima da estação Old Street, a quem possa interessar.

Os restaurantes se esticam pela Old Truman Brewery, repleta também de bares e baladas. Aproveite para conhecer o Beach Blanket Babylon, antigo armazém vitoriano que hoje é ocupado por um bar, um restaurante e uma pista de dança. Antes de voltar da noitada, pare no The Breakfast Club para um café da manhã reforçado.

Brick Lane

OldTruman

OldTruman4

OldTruman3

OldTruman2

beach blanket

 Viu só como Londres é divertido? Ficou com vontade? Descubra os gastos de Londres clicando aqui

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.